Recebida é um Adjetivo, feminino singular de recebido;
ADJ. Diz-se do que foi dado, de valor que foi depositado em conta. Que teve recepção ou que foi admitido. Os arquivos foram recebidos por e-mail.
Estas duas palavras existem na língua portuguesa e estão corretas. São duas formas equivalentes do particípio do verbo entregar, que é um verbo abundante. Entregado é o particípio regular e entregue é o particípio irregular.
Portanto, as duas formas estão corretas. Podemos dizer: “A maioria das pessoas foi”(concordância gramatical) ou “A maioria das pessoas foram” (concordância siléptica ou lógica), embora o mais usual nos meios de comunicação seja a concordância verbal no singular.
Que se concedeu; que foi dado ou oferecido a; dado, ofertado. Etimologia (origem da palavra concedido). Particípio de conceder.
As duas formas são corretas. Pagar é um verbo com dois particípios passados: um regular - pagado - e outro irregular - pago. Pagado é utilizado nos tempos compostos com os verbos auxiliares ter e haver: - Ele já tinha pagado a conta.
Significado de Foram, do verbo Ir Foram vem do verbo ir. O mesmo que: estiveram, prolongaram, aconteceram, morreram, saíram, desapareceram, decorreram, comportaram, deslocaram.
1. Fez-se. O mesmo que dizer que se fez, que se criou. Fez-se adulto com 30 anos.
2 outro, novo, um novo, mais um, adicional. Exemplo: Se você tiver um segundo telefonema, não perca a oportunidade de falar com ela. De acordo com: 4 de acordo com, conforme, consoante, em conformidade com, em concordância com, em harmonia com.
Sinônimo de de acordo
[Informal] Ação de aceitar sem discutir: sim, estou de acordo.
Resposta. Resposta: O correto é usar " De acordo ", pois "de acordo" significa ( conforme, em concordância ) e " dê " vem de( dar). " De acordo com " é uma locução prepositiva.
O único acordo em vigor (o de 1945, rectificado em 1971/73), por sinal, fez há muito perder o chapeuzinho do cujo dito: acordo, assim mesmo, e já não "acôrdo".
Significado de Acordo substantivo masculino Ação de acordar, entrar em concordância; convenção; os Estados de opiniões contrárias entraram em acordo.
A demissão em comum acordo acontece quando a empresa e o colaborador decidem de forma consensual encerrar o contrato de trabalho. Apesar de ser uma prática que sempre foi comum, até 2017 ela era realizada sem nenhuma garantia jurídica, já que não era prevista em lei. Com a reforma trabalhista, isso mudou.