Quando o seguro fiança e devolvido ao inquilino? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
O seguro fiança é devolvido caso haja a quebra contratual de locação. Por exemplo, se o inquilino fizer o seguro fiança para os 30 meses de locação e ficar no no imóvel apenas 12 meses, será feito um endosse de cancelamento e o locatário receberá um reembolso dos meses faltantes que já tenha pago antecipadamente.
Como funciona o seguro fiança no aluguel?
Funciona da seguinte forma: ele entra em contato com a seguradora depois de identificar um atraso no pagamento do aluguel. Se for o caso, a companhia o indenizará, pagando o valor atrasado e as possíveis parcelas seguintes que também não sejam pagas pelo locatário.
O que acontece se o inquilino parar de pagar o seguro fiança?
Indenização do Seguro-Fiança da Porto Seguro-Aluguel: Caso o inquilino atrase os pagamentos do seguro-fiança, a seguradora concede um prazo de 20 dias para regularização do pagamento sem que a apólice seja cancelada. ... A indenização será através de cheque ou crédito em conta-corrente.
Tem como resgatar o seguro-fiança?
SIM. Por exemplo, se o inquilino fez o seguro fiança para os 30 meses de locação ficou no imóvel apenas 8 meses, como ocorre no seguro automóvel, será feito um endosse de cancelamento e o locatário receberá um reembolso dos meses faltantes que já tenha pago antecipadamente.