A dor no pé da barriga é uma situação bastante frequente na gravidez e acontece principalmente devido à expansão do útero e deslocamento dos órgãos abdominais para acomodar o bebê em desenvolvimento. Assim, é comum que à medida que o bebê cresce, a mulher sinta desconforto e uma dor leve e passageira no pé da barriga.
No início desta semana o bebê mede cerca de 22 mm. Ele começa a se movimentar dentro do útero, embora a mãe não perceba. Os olhos estão bem desenvolvidos, porém ainda situados de cada lado da cabeça do embrião.
8 células
Embriões com 2, 3 , 5, 6, 7, 9 e 10 células irão receber classificação B, mesmo tendo menos de 10% de fragmentação. Assim, concluímos que embriões que possuem classificação A e B são embriões de ótima e boa qualidade, sendo os preferidos para transferência.
Quando os embriões são congelados, é necessário um preparo do endométrio. Inicia-se o uso de estrogênio (por exemplo Primogyna ou Oestrogel) entre o primeiro e o terceiro dia do ciclo em que fará o preparo. Após 10 dias de uso, realiza-se um ultrassom com o objetivo de avaliar o endométrio.
Um deles é a receptividade endometrial, que indica que o útero está receptivo para receber o embrião. A receptividade endometrial se caracteriza pelo momento em que a parede interna do útero (endométrio) está receptiva para acolher o embrião e ajudar no processo de nidação.