Dez anos atrás, Ban usava um conjunto completo de armadura vermelha com um capacete como o resto de seus companheiros de equipe e empunhava uma equipe de três secções ou um florete. Durante sua prisão no Prisão de Baste, seus cabelos haviam passado dos ombros, e ele também tinha uma barba e um bigode grandes. No entanto, logo depois de escapar de sua cela, utilizou os ataques de Jericho para cortar o cabelo facial e reduzir o penteado longo.
A primeira morte de Meliodas foi pelo seu próprio pai, ao quebrar a regra do clã dos Demônios, ele além de receber a maldição imposta por seu pai, morreu, originando sua primeira morte. Como o próprio Rei Demônio disse em tal capítulo, dessa vez o Meliodas morreu de uma forma bem chamativa.
Ban e Meliodas decidem encontrar uma maneira de retornar. Meliodas sugere que antes eles deveriam procurar algo para cobrir sua nudez, mas Ban lembra que naquele lugar até a armadura acaba se desintegrando. Meliodas então mostra a ele os dois tipos de criaturas que habitam o Purgatório, uma delas, a espécie alienígena, que evoluiu para sobreviver no Purgatório, pode ser usada para fazer roupas adequadas.
É isso mesmo galera, em último lugar está ele, o pecado da ganância, após sair do purgatório Ban voltou com um nível de poder imenso e surreal, esse poder não se equipara aos próximos da lista mas realmente ele se tornou bem poderoso devido ao grande tempo que passou lá.
Desde a infância, o personagem já tinha uma vida muito difícil, vivendo com pais abusivos que o espancavam, passava fome e tinha que roubar para sobreviver, chegando até mesmo a ser preso em Aberdeen por causa disso.
Depois que o rei, Bartra Liones retornou e agradeceu os pecados mortais, Ban vai sofrer com a morte de Hawk, sentindo-se terrível por dizer que os dois não eram amigos. No entanto, Gowther explica logicamente ao Sin da ganância de Fox que se o capitão tivesse morrido em vez de Hawk, suas chances de vitória teriam diminuído e a morte de Hawk não afetaria nem mesmo a destreza de combate do grupo e não consideraria uma grande perda. Isso irrita Ban a ponto de atacar Gowther por dizer isso, mas Merlim se impôs e defendeu o pecado da luxúria do bode. No entanto, quando o corpo de Hawk que cobria a matéria negra começou a desvanecer-se, revelando que Hawk está vivo, mas encolhido que traz grande alegria a todos, especialmente Ban.
A introdução subseqüente de Jericho lembra Ban dela. Ele, acreditando que ela é homem de seu encontro anterior, questiona se ela cruza vestidos e a expulsa. Para sua surpresa, sua ferida não cicatriza apesar de suas habilidades de regeneração. Jericho, afirmando que os pecados mortais não são páreo para os "reatores", ataca Ban como ele se esquiva. Caminhando em direção a Ban, ela afirma que ela não precisa mais fingir ser um homem, já que agora ela era poderosa. Ela o chuta em seu peito, e espalha uma gota de seu sangue, que jorrou perto de seus lábios, como um substituto para o batom, ela afirma que Ban a transformou em uma mulher. Algum tempo depois, após Veronica, a irmã mais velha de Elizabeth sela Meliodas com Deusa Âmbar, e tenta forçar a trazer Elizabeth de volta para a capital, Ban acorda, e rapidamente toma como refém Verônica. Griamore exige que ele a deixe ir, em troca de que Ban pede que o feitiço de Meliodas seja desfeito e para Elizabeth ser libertada. No entanto, ele é abruptamente cortado por trás por Jericho, o que permite que Veronica escape.
Depois que o Chapéu de Javali pára em um local desconhecido, Ban e King começam a treinar juntos para melhorarem após os eventos em Vaizel. Enquanto eles estão lutando, Ban pergunta a King se ele estava levando-o de ânimo leve e diz que ele deveria tentar agir como se ele estivesse tentando matá-lo, mas King lhe diz que ele não pode matar alguém que é imortal, ao que Ban lembra ele poderia impedi-lo de lutar como ele fez em Capital of the Dead. Ban então diz a King que as feridas de Jericho não sararam, algo que King acha estranho, e se pergunta se poderia ser um poder que interrompe o tempo da ferida ou um poder de ilusão que cria uma sensação de dor.
Quando as festividades começam, ele está emparelhado com Meliodas, e ambos entram em pânico quando percebem que Elaine e Elizabeth estão participando. Eles tentam intervir, mas Gloxinia os detém, e as garotas dizem que eles será bom. Seus primeiros oponentes e Meliodas são um par de Demônios Azuis, embora vença a luta sem perceber, quando eles acidentalmente matam seus oponentes enquanto brigam. uns com os outros sobre quem tem a namorada melhor.
Ban representa o pecado da Raposa da Ganância, e por isso é um personagem que às vezes age de forma egocêntrica e gananciosa; como quando tentou matar Meliodas.
O SIGNO câncer e representado por ser Tenaz, altamente criativo, leal, emocional, simpático, persuasivo e pense CMG quem e mais leal que BAN o pecado da raposa avarenta como ele não e leal jurou por sua vida ressuscitar Elaine mesmo tendo culpa do pecado da ganância ele foi muito leal ao seus amigos por respeitalos e ...
Quando Merlin revela que Hawk é um portal vivo para o Purgatório, Ban pessoalmente se ofereceu para ir e recuperar as emoções perdidas de Meliodas, apesar de saber que ele pode não ter sucesso ou mesmo retornar de tal jornada. Antes de partir, Ban pede a King que cuide de Elaine.
Nada se sabe do início da vida de Ban, exceto que ele teve uma infância muito ruim. Antes de se tornar um membro dos Sete Pecados capitais, Ban, antes conhecido como Ban o bandido, querendo ganhar a imortalidade, subiu na árvore gigantesca na floresta do Rei das fadas, onde a Fonte da Juventude estava localizada. Depois de conseguir subir ao topo, Elaine tentou parar Ban, acreditando que ele tinha sentimentos maliciosos, mas Ban continuo persistentemente a subir de volta muitas vezes, que irritava muito Elaine. Ele, então, se preparando para lutar, e aparentemente atacando Elaine, em vez disso manipulou ela para pegar o copo que segurava a água da fonte. No entanto, antes que ele pudesse beber, Ban foi rapidamente presso pelos galhos das árvores por Elaine.
Quando Elaine pediu a King para proteger Ban, King relutantemente concordou e a partir daí começou a questionar a relação entre Ban e Elaine, querendo saber por que ela se mostrava para ele e não para seu próprio irmão. Quando ele finalmente aprendeu mais sobre o que realmente aconteceu na Floresta do Rei Fada e quando soube do objetivo de Ban de reviver Elaine, King finalmente soltou seu rancor e aceitou Ban, agora totalmente vendo-o mais uma vez como amigo e aliado de confiança. Quando soube que Ban também era responsável pelo retorno e proteção da Floresta do Rei das Fadas, a opinião e o respeito de King por Ban aumentaram. Apesar de ainda lutarem um com o outro o tempo todo, Ban e King têm tido um relacionamento mais amigável entre si, com os dois aparentemente tendo o mesmo relacionamento duo improvável que já tiveram como cavaleiros. Ban ainda brinca com King de vez em quando sobre seu relacionamento com Diane.
A princípio, Ban humilhou-a, despojando-a para roubar suas roupas na Prisão de Baste. Ela queria se vingar, e ela estava, de fato, com raiva o suficiente para beber sangue de demônio, a fim de ganhar o poder de vencer Ban. Mas esse rancor foi destruído quando ele a salvou de se tornar um demônio completo. Agora há indícios de que ela poderia ter se apaixonado por ele. Depois que Ban deixou Liones, ela decidiu segui-lo. Ela tenta se aproximar dele, mas ele a vê mais como uma carteira ou irmãzinha, como ele diz. Ele também diz que ela é o primeiro humano que ele não odeia estar por perto.
Ban aponta que agora ele conhece o tamanho real de seu poder ao não vê-lo sofrer as feridas que seu corpo imortal sofreu, alegando que quando ele retorna ao seu corpo, ninguém pode se opor a ele. Ban e Meliodas começam a conversar alegremente sobre o que eles farão quando encontrarem o Rei Demônio e escaparem, Ban diz que ele vai jogar com Elaine e todos os Sete Pecados Capitais se reunirão no Chapéu de Javali enquanto Meliodas não cozinha. Lá, ambos percebem a presença de algum indivíduo observando-os.
Depois de passar a tempestade de areia, Band, Wild e Meliodas foram para onde o Rei Demônio é. Depois de passar a tempestade de areia, Band, Wild e Meliodas foram para o Rei Demônio. No caminho, Ban pergunta quanto tempo o Rei Demônio esteve no Purgatório, Wild diz a ele que ele esteve lá muito antes de ele nascer milhões de anos atrás. Wild também diz a eles que ele enfrentou o Rei Demônio 120,118 vezes quando ele estava procurando por seu irmão, levando Ban a dizer que ele tem uma tenacidade insana. Ban afirma que Hawk crapped suas calças para vê-lo. Quando Meliodas diz que ele é um bom irmão mais velho, Ban pergunta por que ele deveria estar. Ao saber que ele também tem um irmão mais novo, Ban pergunta-lhe sobre Zeldris.
Enquanto Diane revela que ela se encontrou com Gowther 3.000 anos atrás, Ban acha que ela estava apenas sonhando, mas Merlin revela que isso pode ser possível com a técnica de regressão do tempo do Clã da Deusa.