EQST

Qual Protocolo De Insulina?

Qual protocolo de insulina?

A insulina regular deve ser injetada 30 minutos antes das refeições; as insulinas análogas de ação rápida devem ser injetadas 5 a 15 minutos antes das refeições ou imediatamente após.

Como administrar insulina em bomba de infusão?

Administrar no subcutâneo (SC), 30 minutos antes de desligar a insulina endovenosa, o número de unidades que o paciente estava recebendo. Caso o paciente esteja recebendo 0,5 unidades/h, administrar 1 unidade no SC 30 minutos antes de desligar a insulina.

Como ajustar bomba de insulina?

Ajuste da dose basal No início do tratamento, devemos fazer a divisão igual da dose basal total durante as 24 horas e, ao longo das horas, devemos ajustar as doses de acordo com a necessidade de cada período. Exemplo: Entre meia-noite e 4 horas da manhã, devemos ajustar as doses basais de insulina mais baixas.

Qual insulina pode ser administrada por via IV?

nas emergências, para uso intravenoso, utiliza-sea insulina regular (R). não usar nunca as formas N, L, glargina e glulisina para uso intravenoso. a insulina detemir não pode ser utilizada via intramuscular ou via intravenosa.

Qual o ângulo de aplicação de insulina?

Dependendo do tamanho da agulha usada na aplicação, os profissionais de saúde orientam a fazer uma prega subcutânea e inserir a agulha em um ângulo de 90 graus. No caso de agulhas de 4 mm e 5 mm, a prega subcutânea é dispensável e a única recomendação é que a injeção seja feita em ângulo de 90 graus.

O que acontece se aplicar insulina no lugar errado?

O uso incorreto da insulina pode provocar lipohipertrofia insulínica, que é uma deformação, caracterizada por um caroço por baixo da pele no local onde o paciente com diabetes injeta insulina, como braço, coxa ou abdômen, por exemplo.

Pode tomar insulina depois do jantar?

Já as Ultra Rápidas (Lispro/Asparte/Glulisina - Humalog/Novorapid/Apidra) devem ser aplicadas logo antes da refeição, podendo até ser aplicadas durante ou logo após terminar a refeição, pois iniciam a ação em torno de 10-15 minutos, evitando o aumento da glicemia após a alimentação.

Quando não aplicar insulina NPH?

Geralmente não é indicado deixar de aplicar a NPH mesmo em hipoglicemia. Já a insulina regular normalmente não deve ser aplicada nestes casos. A monitorização da glicose é fundamental para ter uma análise mais detalhada e tomar a melhor decisão para o seu caso.

Como diluir a insulina?

Insulina regular pode ser administrada intramuscularmente ou por infusão intravenosa, usualmente diluída em cloreto de sódio 0,9%, sendo a única forma de insulina que pode ser administrada intravenosamente (Trissel, 2009).

Como administrar insulina em bolus?

Iniciar imediatamente insulina simples (regular) em bolus endovenoso de 0,15 unidades/kg de peso, seguido de infusão contínua de insulina simples 0,1 unidade/kg/hora (5 a 7 unidades/hora em adultos) com o objetivo de se promover uma velocidade de queda da glicemia de 50 a 75 mg/dl/hora.

Como fazer insulina EV?

Administrar no subcutâneo (SC), 30 minutos antes de desligar a insulina endovenosa, o número de unidades que o paciente estava recebendo. Caso o paciente esteja recebendo 0,5 unidades/h, administrar 1 unidade no SC 30 minutos antes de desligar a insulina.

Qual o custo mensal de uma bomba de insulina?

O preço da bomba de insulina varia entre 13 000 a 15 000 reais e a manutenção entre 500 a 1500 reais por mês.