EQST

Qual Outro Nome Para Cilostazol?

Qual outro nome para cilostazol?

Cebralat® é um medicamento que tem como substância ativa o cilostazol, que atua tratando os problemas de circulação nos quais ocorre diminuição do fluxo de sangue para os músculos da perna, auxiliando as caminhadas de maiores distâncias sem dor ou com menos dor.

Para que serve o cilostazol?

Indicado para tratar problemas de circulação em que ocorre diminuição do fluxo de sangue para as artérias periféricas do corpo, condição denominada doença vascular periférica, cujo sintoma principal é a claudicação intermitente e para a prevenção da recorrência de acidente vascular cerebral (AVC).

Qual o princípio ativo de cilostazol?

COMPOSIÇÃO

Quando devo parar de tomar cilostazol?

Os efeitos esperados manifestam-se entre 15 e 30 dias de tratamento, sendo que em alguns casos, esse período poderá ser de até três meses. Este medicamento não deve ser usado no caso de reação alérgica ao Cilostazol ou a qualquer componente de sua formulação.

Quem toma cilostazol?

Dados de múltiplos ensaios clínicos randomizados ou metanálises apontam que o cilostazol (100mg V.O 2x/dia) está indicado como um tratamento eficaz para a melhora dos sintomas e aumento da distância caminhada em pacientes com doença arterial periférica de membros inferiores e claudicação intermitente (na ausência de ...

O que substitui cilostazol?

Nos casos em que o paciente tiver manifestado previamente um episódio isquêmico cerebral o cilostazol pode ser substituído pelo AAS, sem prejuízo para o paciente (prevenção secundária). Clopidogrel: substância que atua no sentido de diminuir a capacidade de agregação das plaquetas.

Quem pode tomar cilostazol?

Cilostazol poderá ser utilizado em pacientes com mais de 65 anos, desde que observadas as contraindicações, precauções, interações medicamentosas e reações adversas.

Quando devo parar de tomar clopidogrel?

Ele pode ser utilizado de 6 até 12 meses, especialmente quando combinado ao AAS. No entanto, a medicação pode ter uso estendido (30 meses), desde que as condições gerais de saúde assim o permitam. Recomenda-se jamais descontinuar o tratamento sem acompanhamento médico.

Qual o efeito colateral de cilostazol?

Dor de cabeça, diarreia e fezes amolecidas; dor abdominal, dor nas costas e infecção; palpitação e taquicardia; dispepsia (indigestão), flatulência (gases) e náusea; edema periférico (inchaço no tornozelo, pé e perna); mialgia (dor muscular); tontura e vertigem; tosse aumentada, faringite e rinite.

Qual medicamento substitui o clopidogrel?

O prasugrel, inibidor direto da P2Y 12, e primeiro grande concorrente do clopidogrel a ganhar o mercado possui algumas características interessantes: droga de uma única tomada diária, assunto importante a ser abordado com os coronariopatas que tomam uma pletora de medicamentos de uso crônico, além de maior potência ...

Qual a composição do cilostazol?

Excipientes: amido, hipromelose, celulose microcristalina, estearato de magnésio, dióxido de silício e corante azul indigotina. Cada comprimido contém 100 mg de cilostazol. Excipientes: amido, hipromelose, celulose microcristalina, estearato de magnésio, dióxido de silício e corante azul indigotina.

Quem não pode tomar cilostazol?

Cilostazol é contraindicado em pacientes com hipersensibilidade ao Cilostazol ou a qualquer componente de sua formulação. Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes com insuficiência cardíaca, distúrbios hemostáticos, úlcera péptica hemorrágica ou hemorragia intracraniana.