A Hypericum perforatum, mais conhecida como erva-de-são-joão, é uma planta medicinal que possui propriedades antibacterianas, antifúngicas, antioxidantes e também antidepressivas. Existem alguns antidepressivos à base da erva que podem ser úteis nos tratamentos de casos de depressão leve ou moderada.
Contraindicações
A orientação é ingerir o extrato de erva-de-são-joão em cápsulas. A parte consumida da planta é a superior.
Às vezes, um chá pode anular ou potencializar os efeitos do fármaco , reforça Chana. Também destaca que os chás ou fitoterápicos não devem ser utilizados ao mesmo tempo com medicamentos. Procure tomar seu remédio uma hora antes ou duas horas após a ingestão de plantas ou fitoterápicos.
O chá de mentrasto pode ser utilizado para tratar a gripe, diminuir as cólicas menstruais e auxiliar no tratamento da artrose.
Uma das principais utilizações do chá de hortelã é para diminuir gases intestinais, tratar-se de um ótimo remédio caseiro para flatulência, pois esta planta medicinal possui propriedades anti-espasmódicas, diminuindo os movimentos do intestino e evitando a formação dos gases e a dor.
A Tanchagem é uma planta medicinal da família das Plantagináceas, também conhecida como Tansagem ou Transagem, muito utilizada para fazer remédios caseiros para tratar gripes, resfriados e inflamações da garganta, útero e intestino.
Mentrasto
3 chás para limpar o útero
Folhas jovens, flores e sementes são comestíveis tanto cruas como cozidas. Pode ser usada em diversas receitas de sucos, bolinhos fritos, refogados, molhos, pães e saladas.
Um punhado de folhas de tanchagem, limpas e secas, picadas. Coloque em um pote de vidro, sobre estas coloque o óleo de coco e leve ao banho-maria até que derreta. Quando estiver derretido o óleo de coco, retire todas as folhas e, se quiser, acrescente a cera de abelhas.
Quantos minutos é necessário ficar no banho de assento com flogorosa. O Flogo-Rosa deve ser dissolvido em um litro de água preferencialmente morna, e o tempo recomendado para melhor eficácia antiinflamatória da benzidamina ( composto ativo) é em torno de 10 minutos. Deve ser aplicado de uma a duas vezes ao dia.
Olá. Não precisa enxaguar a região genital após o uso do Flogo Rosa.
Posologia, dosagem e instruções de uso de Flogo-Rosa Dissolver o conteúdo de 1 a 2 envelopes em 1 litro de água e usar em lavagens vaginais, 1 ou 2 vezes ao dia, ou conforme recomendação médica.
O Flogo-rosa é um remédio para lavagem vaginal que contém cloridrato de benzidamina, uma substância que possui potente ação anti-inflamatória, analgésica e anestésica que é muito utilizada no tratamento do desconforto causado por processos inflamatórios ginecológicos.
Não há uma recomendação ou limite para tempo de uso do Flogo Rosa. O ideal é avaliar o motivo pelo qual ele foi indicado a você. Geralmente é indicado enquanto houver um fator inflamatório presente.
Dissolver 10 a 20 mL em um litro de água e usar em lavagens vaginais, 1 ou 2 vezes por dia, ou conforme recomendação médica. A segurança e eficácia de Flogo-Rosa somente são garantidas na administração por via tópica. ATENÇÃO: NÃO INGERIR.
Este medicamento é destinado ao tratamento da vulvovaginite aguda (inflamação dos tecidos da vulva e vagina) associada a sintomas de dor, ardor, prurido e corrimento e doença inflamatória do colo do útero de qualquer tipo ou origem, como auxiliar no tratamento de candidíase (um tipo de micose) e tricomoníase (doença ...
Não é frequente arder ao realizar banho de assento com flogo rosa, a não ser que a pele da vulva não esteja íntegra ou que a mucosa da entrada da vagina esteja muito inflamada ou com escoriações/fissuras. Retorne em consulta com o seu ginecologista.
Não é recomendado, há o risco de gerar irritação e queimação local.
Para fazer o banho de assento, coloque 3 colheres de sopa de camomila seca em uma bacia e adicione um litro de água quente. Verifique a temperatura da água com cuidado para não se queimar e sente-se sobre a bacia durante 5 minutos.