Significado de Varão substantivo masculino Homem, sujeito adulto; pessoa do sexo masculino. [Por Extensão] Aquele que é corajoso, esforçado; quem age sem medo; viril.
figurado pessoa recém-admitida em associação, corporação, coletividade, etc. 5. figurado pessoa que aderiu recentemente a causa, doutrina, etc.
Significado de tá no manto: Pessoas em culto religioso possuídas pelo espírito santo rodando e bat...
É chamado filho varão ao filho homem. Daí se origina a chamada varonia, conceito presente na nobreza e na genealogia da representação de uma determinada pessoa através de sua hereditariedade induzida sucessivamente por linhagem paterna.
Manto de mistério é um pano de fundo que alguns crentes usam como base para dar sustentação a uma ação que Deus não fez ou não revelou e com efeito, ficam na ignorância ou com a forte sensação de que é melhor não saber.
É hora de esquecer os problemas, dar muita risada e “entrar no manto” com o querido Pastor Jacinto Manto, interpretado por Vini Rodrigues. ... Um pastor fervoroso, descontraído, atrapalhado, mas convicto da sua fé em Jesus Cristo.
O famoso "oxênte" é um exemplo. A expressão deve ser originária de um "olha, gente!" e vem sendo contraído até hoje.
– Varoa: Benjamim?
Definição: Vaso é um recipiente côncavo, mais profundo que largo, pode possuir grande variação de formas e volume. ... Assim é aquele que se considera vaso, no entanto caso alguém o fira ele se desfaz em muitos pedaços; a sua alma fica ferida a tal ponto que não consegue sequer ouvir falar do Evangelho.
VARÃO / VAROA Ou seja, qualquer homem (sendo cristão ou não). No termo Crentês Varão é usado para referenciar um homem de Deus. A regra se aplica para a palavra Varoa, apesar que apenas em algumas traduções usam essa palavra para referenciar uma mulher.
CARACTERÍSTICAS DE UM VARÃO UNGIDO ( HOMEM DE DEUS ) ... Significado de justo: Honrado, inocente, digno, em conformidade com as leis de Deus e dos homens.
Os católicos carismáticos acreditam que, nesse tipo de celebração, recebem os dons do espírito santo. É o que chamam de orar em línguas estranhas. Eles ficam horas rezando. Esse tipo de linguagem não tem tradução ou interpretação.
Falar em línguas na igreja é um dom do Espírito Santo (1Co 12: 10,11), todavia, devido o homem usar este dom espiritual inapropriadamente, e até fora da direção que Deus quer, tem trazido muitas problemáticas, polêmicas e controvérsias para os crentes hoje em dia.