EQST

Qual O Significado Da Mumificaço?

Qual o significado da mumificaço? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Qual é o significado da mumificação?

A mumificação no Egito estava diretamente relacionada a uma questão religiosa, pois os egípcios acreditavam que para um indivíduo pudesse viver para sempre era necessário conservar o corpo. O processo variou muito ao longo da história.

Como é feita mumificação?

Um corte era feito na altura do abdômen, de onde era retirado o coração, o fígado, o intestino, os rins, o estômago, a bexiga, o baço, etc. O coração era colocado em um recipiente à parte. O cérebro também era retirado. Aplicavam uma espécie de ácido (via nasal) que o derretia, facilitando sua extração.

Como o Natrão desidrata os corpos no processo de mumificação?

Para isso, o corpo era preenchido com natrão, um sal comum na época, e permanecia assim por 40 dias. Durante esse tempo, o sal sugava o líquido do corpo. Após a desidratação, o corpo era lavado outra vez e recebia óleos e ervas perfumadas.

Qual era a principal função da arquitetura egípcia?

Arquitetura no antigo Egito Na época, a arquitetura era usada principalmente para refletir o poder de vários deuses. Governantes poderosos construíram pirâmides, templos e santuários monumentais. Longe de serem consideradas primitivas, as construções enormes, como a Pirâmide de Gizé, impressionam até hoje.

Qual a importância dos escribas para a sociedade egípcia?

A função dos escribas era escrever hieroglífica e demótica, a escrita egípcia. Eles registravam os principais fatos da sociedade e principalmente da vida do faraó. Os escribas escreviam em um papel confeccionado de fibras da planta papiro, nas paredes das pirâmides e em placas de pedra.

Quais conteúdos químicos você consegue identificar no processo de mumificação?

Para alcançar esse objetivo, é fundamental eliminar a ação das enzimas (lípases, proteases e amilases) e micro-organismos responsáveis pelo processo, privando-os da presença de água e também do ambiente químico de que necessitam para atuar.