Qual o protocolo de dor torcica? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Trata-se de uma ferramenta essencial de suporte à tomada de decisão na Unidade de Pronto Atendimento, na identificação de 25% dos portadores de síndrome coronária aguda (SCA) / doença arterial coronariana (DAC) que seriam liberados sem diagnóstico correto.
Quando abrir protocolo de dor torácica?
Os pacientes com dor torácica tipo A (Definitivamente anginosa) devem encaminhados para a sala de emergência quando no Pronto Atendimento e em pacientes das áreas assistenciais encaminhados à UTI assim que as condições clínicas permitirem quando e conduzidos conforme protocolo para síndrome coronariana aguda, ...
Qual o protocolo de IAM?
Temos basicamente 3 opções no protocolo IAM: enoxaparina, heparina não-fracionada e fondaparinux. Na prática, a principal medicação é a enoxaparina, uma vez que,na vida real, dificilmente temos acesso ao fondaparinux.
Quais os tipos de dor torácica?
DOR TIPO A: definitivamente anginosa (presença das características típicas)
DOR TIPO B: provavelmente anginosa (presença de 2 características típicas)
DOR TIPO C: provavelmente não anginosa (presença de 1 característica típica)
DOR TIPO D: definitivamente não anginosa (nenhuma característica típica)
Mais itens...
Quais são as manifestações clínicas relacionadas a dor torácica?
A dor torácica é uma queixa muito comum. A dor pode ser aguda ou sutil, embora algumas pessoas com doenças torácicas descrevam sua sensação como desconforto, aperto, pressão, gases, queimação ou pontadas. Às vezes, as pessoas também têm dor nas costas, pescoço, mandíbula, parte superior do abdômen ou braço.
Qual o protocolo usado no paciente com infarto agudo do miocárdio?
Temos basicamente 3 opções no protocolo IAM: enoxaparina, heparina não-fracionada e fondaparinux. Na prática, a principal medicação é a enoxaparina, uma vez que,na vida real, dificilmente temos acesso ao fondaparinux.
Quais os cuidados de enfermagem ao paciente com infarto agudo do miocárdio?
Cabe ao enfermeiro fornecer todo material necessário durante o procedimento. Checar e administrar anticoagulante quando solicitado; Estar atento às intercorrências que podem acontecer, tais como, taquicardia ventricular, parada cardiorespiratória, bradicardia, hipotensão entre outros.
São cuidados de enfermagem ao paciente infartado?
(2020), durante o infarto agudo na sala de emergência os principais cuidados de enfermagem são; monitorizarão cardíaca contínua com oximetria de pulso, repouso absoluto no leito, acesso venoso, ofertar oxigênio por meio de cateter nasal de 2 a 4 litros por minuto, realizar o ECG e solicitar exame de marcadores de lesão ...