fototropismo
Giberelinas são hormônios produzidos nas raízes e folhas jovens de uma planta, com diversos efeitos sobre o funcionamento de um organismo vegetal, tais como: o alongamento celular, quebra da dormência das gemas presentes no caule, promoção da germinação e desenvolvimento dos primórdios foliares e frutos, contudo pouca ...
Tem mais depois da publicidade ;) O gás etileno é produzido em vários tecidos vegetais, e sua síntese está relacionada com a resposta a algum fator estressante. Esse hormônio é produzido especialmente em locais que sofrem o processo de envelhecimento ou amadurecimento.
O eteno ou etileno é o alceno mais simples, porém mais importante, sendo um dos produtos mais fabricados no mundo. Ele é obtido pelo petróleo e é produzido nas frutas.
Gerador de Gás Etileno Banasil®, converte o Concentrado Etil Banasil® em 92% de etileno puro. Tudo através de uma reação catalítica. Equipamento compacto, leve, fácil de manusear. Possui furação na parte anterior para fixação em paredes.
Absorvente de etileno para vegetais funciona pela reação com gás de etileno produzido a partir de vegetais. ... FYK ™ absorvente de etileno para legumes é usado principalmente para pós-colheita transporte e armazenamento de vegetais como esterilizador e agente antibacteriano.
A indução em larga escala normalmente é feita usando-se os gases etileno e acetileno, os quais requerem instalações e equipamentos caros e sofisticados. Os pequenos produtores que não têm acesso a essa tecnologia podem optar pelo ethephon, cujo uso é mais simples e de menor custo.
A aplicação de nitrogênio é utilizada para a produção de matéria seca e produtividade, como o número de pencas por cacho de banana. Desse modo, qualquer falta de nitrogênio retarda o crescimento, tornando a planta "paralisada". A nutrição adequada de potássio aumenta o número de frutos por planta.
Em pomares domésticos, Zílton recomenda uma boa adubação orgânica. “Para o adubo orgânico existe a opção de utilizar o esterco bovino, de cabra, ovelha, carneiro... Qualquer um destes pode usar na faixa de 15 litros por planta, pelo menos três vezes no ano.
"Para usar a banana como adubo, triture a casca e a polpa e enterre ao redor da planta. A banana é uma ótima fonte de potássio", ensina Gabriela Pileggi, paisagista à frente do Jardineiro Fiel. A parte interna da casca ainda pode ser utilizada para limpar e lustrar as folhas das plantas, deixando-as mais brilhantes.
O potássio e o nitrogênio são os nutrientes mais absorvidos e necessários para o crescimento e a produção da bananeira.
Fertilizante que contém os principais nutrientes: Nitrogênio, fósforo e potássio em proporções adequadas para um crescimento seguro de suas plantas. ... Por se tratar de uma adubação de cobertura, proporciona uma intensificação no vigor, qualidade e resistência do vegetal. Pode ser usado em todos os tipos de plantas.