Grafeno é o mais fino, forte e resistente ao calor de todos os materiais mencionados aqui, mas ainda está na fase de laboratório. É uma forma de carbono feita de folhas planas que têm espessura de um átomo.
Apesar de o nome ser bem diferente, conhecemos esse tipo de furo como piercing na cartilagem da orelha. O nome “helix” refere-se à parte onde a joia é aplicada, na região interna da cartilagem da orelha, na parte de cima.
Preço do hélix piercing. Assim como todos os outros tipos, o preço do hélix piercing depende de onde o estúdio está localizado, do profissional que o fará e do material da joia. No geral, os valores variam de R$ 80,00 a R$ 250,00 o pacote da joia com a colocação.
Embora a orelha seja uma parte pequena do corpo, nela há muitas formas de se usar um piercing. As mais comuns são no lóbulo da orelha, na helix ou cartilagem (como chamamos no Brasil) ou no tragus. As dores da perfuração variam de pessoa para pessoa.
As duas formas são rápidas e simples. No caso da pistola o brinco é encaixado dos dois lados do aparelho, um com o brinco e o outro com a tarraxa e depois é só fechar da mesma forma que se usa uma arma. Com o cateter o furo é feito e depois o brinco é encaixado dos dois lados em alguns segundos.
O tipo de furo mais realizado é o helix, na cartilagem que fica na borda superior da orelha. Já as joias variam bastante. As mais comuns são as argolas, mas os brilhantes, corações, estrelas e pedraria também fazem sucesso.
- Mantenha o local da perfuração limpo, seco e arejado, use um cotonete, gaze ou ventilador se necessario para secar após a higienização. - Não fique girando o piercing, a não ser na hora da higienização de forma adequada apenas para limpar.
Evite alimentos gordurosos Com os furos na orelha é a mesma coisa. Por isso, nas primeiras semanas após o furo é importante não ingerir alimentos como: carne de porco, chocolate, maionese e alimentos muito processados, como os oferecidos por fast foods.
Mito. Apesar do café ter indícios de possuir propriedades antioxidantes, um estudo publicado no International Wound Journal mostra que ele pode ser ruim para a cicatrização da pele.