EQST

Qual O Mecanismo De Aço Do Diazepam?

Qual o mecanismo de aço do diazepam? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Qual é o mecanismo de ação do diazepam?

Diazepam faz parte do grupo dos benzodiazepínicos que possuem propriedades ansiolíticas, sedativas, miorrelaxantes, anticonvulsivantes e efeitos amnésicos. Sabe-se atualmente que tais ações são devidas ao reforço da ação do ácido gama- aminobutírico (GABA), o mais importante inibidor da neurotransmissão no cérebro.

Como o diazepam age no sistema nervoso central?

O diazepam aumenta a atividade do ácido gama aminobutírico (GABA), neurotransmissor responsável por enviar sinais por todo o sistema nervoso. Quando nosso organismo não produz GABA suficiente, nosso corpo pode ficar excitado e mais vulnerável a crises de ansiedade, espasmos musculares ou convulsões.

Qual o mecanismo de ação do diazepam nos receptores GABA?

A ativação do receptor pelo GABA abre o canal de cloro, permitindo a entrada dos iões cloreto para dentro da célula, resultando na hiperpolarização (inibição) do neurónio. A ocupação do espaço de ligação das benzodiazepinas pelo diazepam, acompanhando o GABA, potencia a sua ação inibitória.