Qual o genrico do atorvastatina? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Atorvastatina Cálcica Multilab 10mg, caixa com 30 comprimidos revestidos.
Qual o nome do remédio atorvastatina?
Lípitor® (atorvastatina cálcica) comprimidos revestidos é indicado para tratamento da hipercolesterolemia (aumento da quantidade de colesterol no sangue) isolada ou associada à hipertrigiceridemia (aumento dos níveis sanguíneos de outro tipo de gordura - triglicérides) e/ou a redução dos níveis sanguíneos de HDL (tipo ...
Qual a melhor atorvastatina?
Rosuvastatina é mais eficaz do que a atorvastatina na redução do colesterol LDL. Em uma comparação direta, o agente redutor do colesterol (ainda sob investigação), rosuvastatina, parece ser mais eficaz do que a atorvastatina.
Qual o princípio ativo de atorvastatina?
Atorvastatina é o princípio ativo de um medicamento conhecido como Lipitor ou Citalor, que tem como função reduzir os níveis de colesterol e triglicerídeos no sangue.
Qual remédio substitui atorvastatina?
Lípitor 10mg, caixa com 90 comprimidos revestidos.
O que é indicado atorvastatina?
Atorvastatina cálcica é indicada para o tratamento de pacientes com doença cardíaca (do coração) e coronariana (dos vasos do coração) para reduzir o risco de complicações como: infarto do miocárdio não fatal, de acidente vascular cerebral (derrame) fatal e não fatal, de procedimentos de revascularização (para ...
Qual é melhor sinvastatina ou atorvastatina?
A principal diferença reside na potência da estatina. A sinvastatina 20 mg reduz em média 26% do LDL colesterol, a atorvastatina 37% e a rosuvastatina 46%. Portanto, a escolha da estatina deve ser individualizada, baseada no risco cardiovascular de cada paciente.
Quais os benefícios da atorvastatina?
Desenvolvida em 1985, a atorvastatina só entrou no mercado em 1997, e é considerada um dos medicamentos mais vendidos de todos os tempos. O fármaco é utilizado para baixar os níveis de colesterol (LDL) no sangue e prevenir eventos cardiovasculares.
Qual é o efeito colateral da atorvastatina?
Os efeitos adversos mais frequentes (reação comum - ocorre em 1% ou mais dos pacientes que utilizam este medicamento) que podem ser associados ao tratamento com Atorvastatina cálcica são: nasofaringite (resfriado comum), hiperglicemia (aumento de glicose do sangue), dor faringolaríngea (de garganta), epistaxe ( ...
Para que serve esse medicamento atorvastatina cálcica?
Atorvastatina cálcica age reduzindo a quantidade de colesterol (gordura) total no sangue diminuindo os níveis das frações prejudiciais (LDL-C, apolipoproteína B, VLDL-C, triglicérides) e aumentando os níveis sanguíneos do colesterol benéfico (HDL-C).
Para que serve atorvastatina de 80 mg?
Atorvastatina cálcica é indicado para o tratamento de hipercolesterolemia isolada, hipercolesterolemia associada à hipertrigliceridemia, hipercolesterolemia associada à redução dos níveis sanguíneos de HDL, e hipercolesterolemia associada à hipertrigliceridemia associado também à redução dos níveis sanguíneos de HDL.