Historicamente, as artes marciais japonesas foram usadas como um meio de defesa e ataque na guerra. No entanto, nos tempos modernos, elas são praticadas por seu valor educativo, cultural, físico, moral, estético e espiritual.
Seu arco é extremamente poderoso é um pouco difícil de lidar. Como resultado, ele é considerado um esporte que exige força e maturidade e não é ensinado a menores de 15 anos no Japão.
Kyudo é a arte japonesa de tiro com arco que utiliza arcos extremamente longos com uma forma assimétrica. Esta é uma das artes marciais japonesa mais antiga e tem mais de 2000 anos.
O objetivo final do Aikido é mover a mente enquanto pratica o bom humor! Em um curso de japonês online, você poderá conversar com o seu professor sobre esse e outros aspectos dessa fantástica cultura.
Koryu é uma ampla categoria de artes marciais japonesas da era Edo. Artes marciais entrou em um sério declínio no Japão depois que os Samurais foram desmantelados.
Kyūdō difere do arco e flecha ocidental pelo aspecto espiritual que o cerca, influenciado pelo taoísmo, confucionismo, zen e, claro, xintoísmo. O arqueiro deve executar um movimento perfeito para perfurar uma folha de papel (o alvo) usando pelo menos sua tensão muscular e, no máximo, sua energia espiritual, o Ki.
É uma arte marcial japonesa que surgiu a partir da necessidade do emprego de espiões (Ninja) durante o período medieval japonês (século VI). Consistia num conjunto de técnicas que capacitavam os agentes a agir em todas as situações num campo de batalha.
Existem outras milhares de artes marciais japonesas, vamos mencionar um pouco sobre essas artes marciais desconhecidas e depois terminar o artigo compartilhamento uma lista de artes marciais japonesas. Se gostou, compartilhe!
A Superprof convida você a descobrir as disciplinas tradicionais de combate japonesas através de uma lista das principais artes marciais originárias do Japão. Entre técnicas de defesa e armas tradicionais, os japoneses não têm nada a invejar das artes marciais chinesas, do boxe francês ou até mesmo do esgrima ocidental e você saberá o porquê! Acompanhe!
O Aikido é uma arte marcial fundada por Morihei Ueshiba no século XX, que visa usar a força e a vontade de prejudicar o oponente, contra ele. Portanto, quem a pratica não se concentra em vencer, mas em eliminar a possibilidade de agressão. Em si, é um esporte de autodefesa, intimamente ligado ao xintoísmo e que prega a paz:
Já as artes marciais terminadas em jutsu [術] são categorizadas e chamadas de bujutsu [武術] que significa literalmente ciência da guerra, ofício ou arte marcial. Ambas as palavras budo e bujutsu são usadas para referir-se as artes marciais.
As artes que terminam em do [道] são categorizadas e chamadas de budo [武道] que significa literalmente caminho marcial que também tem suas origens da guerra assim como a palavra "arte marcial". Apesar de mencionarmos do, a romanização correta é dou [どう].
Poucos esportes representam a cultura japonesa, assim como o sumô, a luta japonesa entre lutadores pesados durante cerimônias sagradas em homenagem aos deuses. Os lutadores deste esporte são chamados Sumotoris popularmente, mas o nome japonês é Rikishi.
Ela é chamada Naginatajutsu: os alunos aprendem diretamente com o Grão-Mestre (Soke) como usar essa alabarda japonesa durante katas ou lutas! Experimente perguntar sobre isso ao seu professor de japonês.
Karatê é uma arte marcial das ilhas de Okinawa que é focada em ataques com as mãos e os pés. Tornou-se um fenômeno da cultura pop no início dos anos 1950 com os filmes de karatê japoneses, sem falar na grande demanda de filmes americanos.
O Karatê, entretanto, é uma arte marcial japonesa do arquipélago de Okinawa (assim eles dizem Okinawa Karatê). Nele, usamos técnicas para nos defender e responder com um ataque usando diferentes partes do corpo. O estilo do karatê também depende da escola que o fundou:
O "Método do Punho Japonês" ou Nippon Kempo foi fundado em 1932 por Masaru Muneumi, que desenvolveu um método de combate corpo a corpo, usando as proteções do Kendo. Depois de treinar judô e karatê, o Sensei desenvolveu projeções e golpes também inspirados na arte marcial chinesa.
Shōrinji Kempō é, portanto, um esporte de combate, mas acima de tudo uma atividade de equilíbrio, coordenação e condicionamento físico. Trabalhar em pares é frequentemente destacado para mostrar a importância da ajuda mútua.
Assim, o Kyūdō permite realizar uma coreografia muito estética, mas também competições de tiro. É um esporte praticado tanto por homens quanto por mulheres e que conta com nada menos que 140.000 praticantes no Japão!
Bajutsu é uma arte marcial equestre envolvendo as habilidades e técnicas de luta com cavalos. Bojutsu, Jodo e Jojutsu são técnicas focadas em batalhar usando um varal chamado de jo.
Essa arte marcial é usada principalmente para autodefesa, mas também permite que você tenha autoconfiança e adote um estilo de vida mais saudável. O Ju-Jitsu é, de certa forma, o ancestral do Judô e do Aikido, mas também deu origem ao Jiu-Jitsu brasileiro: é, portanto, chamado de "arte do pai"!
O JuJutsu, também conhecido como Jiu Jitsu, Jujitsu, Ju Jutsu ou Jujutsu (o que é infinito) é uma arte marcial japonesa cujas técnicas de combate foram fundadas pelo samurai do período Edo. Neste esporte flexível, são utilizadas técnicas de golpe, arremesso, neutralização e bloqueio.
A maioria das artes marciais japonesas são vistas como um esporte, com ênfase em disciplinar a mente. Como esse artigo é um pouco grande, vamos deixar um índice para facilitar sua navegação abaixo: