O nó sinoatrial é o marcapasso do coração, e está localizado superior ao sulco terminal do átrio (aurícula) direito, próximo à abertura da veia cava superior. Esse feixe de tecido nervoso propaga os impulsos elétricos e portanto governa o ritmo sinusal de minuto a minuto.
O nodo sinoatrial é a origem dos impulsos elétricos que fazem o coração contrair e, após a contração, relaxar. O nodo atrioventricular é responsável por retardar a passagem do impulso elétrico caso os átrios estejam relaxados, os ventrículos estão cheios, o que poderia causar uma falha no bombeamento sanguíneo.
Às vezes, estudos de gênero são definidos como conjunto ao estudo da sexualidade humana. Essas disciplinas estudam gênero e sexualidade nos campos da literatura, língua, geografia, história, ciência política, sociologia, antropologia, mídia, desenvolvimento humano, direito, saúde pública e medicina.
A diferença biológica vai se transformar em desigualdade social e tomar uma aparência de naturalidade. As relações de gênero, refletem concepções de gênero internalizadas por homens e mulheres. ... Cada indivíduo encarna as relações sociais, configurando uma identidade pessoal, uma história de vida e um projeto de vida.
O conceito de género tem a ver com a diferenciação social entre os homens e as mulheres. Tem a vantagem, sobre a palavra "sexo", de sublinhar as diferenças sociais entre os homens e as mulheres e de as separar das diferenças estritamente biológicas.
Quando buscamos trabalhar cultura e gênero, nos remetemos a um campo que estuda o homem e a mulher e a forma como esses vivem e são vistos socialmente. Tanto o homem quanto a mulher dividem espaços físicos comuns na sociedade brasileira, ou seja, a mesma cultura.
A desigualdade de gênero é um fenômeno social e cultural em que ocorre uma discriminação entre pessoas devido ao seu gênero, basicamente entre homens e mulheres. A nível social, por exemplo, a mulher pode aparecer subordinada ao esposo ou ao pai. ...