Esta posição é indicada tanto para dar partida quanto para desligar o carro. Também é usada quando o carro está parado, como em um momento rápido de embarque e desembarque.
Como usar o câmbio automático Para ligar o carro, pise no freio e dê a partida com a marcha ainda no P. Assim que o motor estiver ligado, mude a marcha de P para D ou R, caso precise dar marcha ré com o carro.
Como dirigir um carro automático pela primeira vez passo a passo
Como Dirigir Carros Manuais
Para dirigir um veículo com câmbio automático basta pisar no pedal do freio e mover a alavanca do câmbio para a posição "D". Assim que o motorista solta o pedal do freio o carro já começa a se movimentar.
Para estacionar em um morro, primeiro é o freio de estacionamento. Quando se estaciona um carro automático em um morro, subida ou descida, há um detalhe importante que deve ser observado. A primeira ação é acionar o freio de estacionamento (o freio de mão) e, só depois, colocar a alavanca na posição P (Parking).
Confira algumas dicas que o ajudarão a vencer a insegurança e a colocar um ponto final no pânico de dirigir.
Dicas para dirigir bem
Algumas dicas para perder o medo de DIRIGIR:
A fobia é causada por diversos fatores que envolvem desde o estresse e desgaste físico e mental, até traumas a bordo dos veículos. O estudo, no entanto, é otimista e afirma que estes medos podem ser revertidos. "O pavor ao se dirigir é algo muito amplo, mas tem algumas características em comum.
O medo de dirigir é um distúrbio psicológico tão comum que tem até nome técnico: amaxofobia.
5 dicas para ganhar confiança ao dirigir
Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”. “Não tenha medo; você não sofrerá vergonha. Não tema o constrangimento; você não será humilhada.
Como o organismo reage ao medo? ... O medo é uma sensação em consequência da liberação de hormônios como a adrenalina, que causam imediata aceleração dos batimentos cardíacos. É uma resposta do organismo a uma estimulação aversiva, física ou mental, cuja função é preparar o sujeito para uma possível luta ou fuga.
É através do medo que podemos nos transformar, crescer, mudar, enfrentar os desafios, se superar. Porque é através do medo, que temos o medo de fracassar. De acordo com Freud, o pai da psicanálise, “sem medo, poderíamos ficar sem motivação de competir, inovar” ou seja, o medo conduz o homem a lutar por objetivos.
Ter medo e ansiedade diante de coisas assim, dentro de certos limites, é normal. Trata-se de uma resposta do organismo diante de uma ameaça objetiva à própria existência. Sabemos o que nos ameaça e reagimos. Medo e ansiedade são, portanto sentimentos comuns, normais, que servem para nos proteger.