Ser levita é exercer uma atividade ligada ao culto de adoração a Deus. E o termo Levita tem se popularizado como a forma como são chamados especificamente os ministros de louvor e músicos evangélicos nas igrejas. ... De acordo com as escrituras, naquela época não havia menção a musica, ao canto como função do levita.
Apesar de não terem direito à herança, pois a sua herança é o Senhor, a tribo de Levi tinha o direito devido aos sacerdotes, da parte do povo, que oferecem sacrifícios, seja de gado ou rebanho, de cereais, do vinho e do azeite. ... O sustento dos sacerdotes era fruto do dízimo de todos os habitantes de Israel.
A função do sacerdote é oferecer, sacrifícios agradáveis a Deus e não há nenhum sacrifício tão agradável como a oferta de um coração.
Havia um sacerdote responsável pela administração de um grande templo, o qual era considerado como sumo sacerdote, seu poder religioso era tão grande que, na prática, ocupava a função do faraó. ... Depois do sumo sacerdote estava o segundo profeta, responsável pela organização econômica dos templos.
MALCO - Ou Malchus, é a forma helênica do hebraico Meleque, que significa “rei”. Na Bíblia ele é identificado por João como aquele servo do Sumo Sacerdote Caifás que tinha liderado a legião de soldados romanos que foi prender Jesus no Getsêmani.
Para que um indivíduo se tornasse sacerdote, era necessário, dentre outras tarefas, tornar-se servo do sumo sacerdote por um período de pelo menos cinco anos. No ritual de consagração ao sacerdócio, era molhada a ponta direita da orelha da pessoa com o sangue do holocausto.
Se for a orelha direita, estão a falar bem. Já a esquerda quer dizer que estão a dizer mal. Neste caso, se tocares com o dedo indicador na orelha esquerda, ligeiramente molhado da tua saliva, quem está a dizer mal de ti, morde a própria língua.
Unção de Sacerdotes: Os sacerdotes eram ungidos, de modo a consagrá-los e reconhecê-los como pessoas separadas para servir a Deus através do sacerdócio (Ex . Unção de profetas: O ofício profético era estabelecido pelo ato da unção. (Is 61.
Arão e seus filhos são convidados a colocarem suas mãos sobre a cabeça do novilho, isso representava a identificação deles com o novilho. Pois quando um sacerdote pecasse, o pecado chamado pecado da ignorância, deveria assim proceder.
Basta pegar 1 litro de óleo mineral e misturar 60 ml de essência e algumas gotas de corante para que o óleo fique com uma aparência diferente. Claro que, depois de feito a mistura, este óleo deverá ser abençoado por um pastor ou um padre para que se transforme em óleo bento e possa ser usado como óleo ungido.
O que é Nardo: O bálsamo de nardo também tem várias propriedades medicinais, sendo usado no tratamento da pele (possui propriedades anti-inflamatórias, fungicidas e bactericidas), para tratar dor de angina, varizes ou hemorróidas. Além disso, também tem um efeito sedativo, sendo usado como calmante.
Significado de Nardo substantivo masculino [Botânica] Gramínea comum nos prados. Perfume extraído de uma valerianácea, o nardo-da-índia; bálsamo.
Alabastro (do grego "alábastros" - ἀλάβαστρον -, pelo latim alabaster) foi um tipo de cerâmica usada na Antiguidade para armazenar óleo e perfume. Originalmente para o seu fabrico era utilizado o alabastro-ônix, mas não se sabe, entretanto, se é o vaso que empresta o nome ao mineral ou vice-versa.
Os mais conhecidos são a mirra e o incenso que os Três Reis Magos oferecem ao bebê que acaba de nascer em Belém; ou o nardo que uma mulher usa para perfumar a cabeça e os pés de Jesus de Nazaré.
Pelo seu poder antibacteriano e fungicida, o Óleo Essencial de Nardo pode ser utilizado para tratar doenças de pele causadas por bactérias e fungos. Tende a ser eficaz para aliviar dermatites, coceiras e psoríase.
A mirra é a essência feminina do Cosmos, ela representa a manifestação da alma pura, da compreensão plena. É a essência utilizada como desatadora de nós, que induz à purificação e proteção.
O 7 Unção é uma mistura dos óleos bíblicos: Mirra, Nardo, Bálsamo, Alóes, Rosa, Acácia e Canela.
Também encontramos na bíblia alguns óleos como: óleo de mirra, canela, cássia, aloés e cálamo, entre outros; isso mostra que ninguém ficava passando azeite puro no corpo. E as mulheres que tinham vindo com ele da Galileia seguiram também e viram o sepulcro e como foi posto o seu corpo.
cor âmbar
Usado para ungir pessoas que necessitam de um renovo espiritual, na prática da oração, trás convicção da presença interior do Espírito.
Ungido é um adjetivo que qualifica aquele que se ungiu, ou seja, que foi untado com óleos consagrados, que recebeu extrema-unção, aquele que foi submetido à cerimônia de sagração, que foi investido de autoridade por meio de unção, que foi fomentado com unguento, que é uma substância que tem por base um óleo consagrado.
Obtenha azeite de oliva, que deve ser em sua versão mais pura, o extravirgem. Reserve uma pequena quantidade do azeite num frasco menor para realizar o ritual. Abençoe o óleo fazendo uma prece fervorosa, pedindo a Deus que o purifique para que seja utilizado neste propósito guiado pela glória divina.
Ainda que existam diferentes modos de se ungir, os mais comuns são molhar seu polegar direito com um pouco do óleo e fazer o sinal da cruz em sua testa; faça isso enquanto diz: "Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém".