EQST

Qual A Forma Farmacutica Do Metronidazol?

Qual a forma farmacutica do metronidazol? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Qual a forma farmacêutica do metronidazol?

Apresentações do metronidazol e do benzoilmetronidazol (de acordo com o FTN 2010): - Comprimido 250 mg e 400 mg. - Solução injetável 5 mg/mL. - Suspensão oral 40 mg/mL (na forma de benzoilmetronidazol).

Qual mecanismo de ação do metronidazol?

Mecanismo de Ação: O produto da redução do metronidazol tem propriedades citotóxicas (de vida curta), interage com o DNA, inibindo a síntese do ácido nucléico, causando a morte da célula.

Qual a dosagem de metronidazol?

Adultos e crianças maiores de 12 anos. 400 mg (1 comprimido de Metronidazol comprimidos 400 mg três vezes ao dia, durante 7 dias ou à critério médico). Tomar após as refeições. Para crianças, Metronidazol deve ser usado preferencialmente na forma de suspensão - Metronidazol Pediátrico (benzoilmetronidazol).

Pode consumir bebida alcoólica tomando metronidazol?

Álcool: bebidas alcoólicas e medicamentos contendo álcool não devem ser ingeridos durante o tratamento com metronidazol e no mínimo 1 dia após o mesmo, devido à possibilidade de reação do tipo dissulfiram (efeito antabuse), com aparecimento de rubor, vômito e taquicardia.

Onde o metronidazol age?

O metronidazol age interrompendo a produção de material genético pelas bactérias. Consequentemente, as bactérias morrem. O tinidazol funciona de modo semelhante. O metronidazol é geralmente tomado por via oral, mas pode ser administrado por via intravenosa.

Quanto tempo dura o efeito do metronidazol no organismo?

Comprimido: 1 a 2 horas; Pomada/creme: 8 a 12 horas; Gel: 8 a 12 horas; Suspensão oral: aproximadamente 1 hora.

Pode tomar 5 comprimidos de metronidazol de uma vez?

Não tem problema . É que a dose para ser feita é de 2 g dose única . No caso só existe a apresentação de 250 mg . Por isso tem que tomar os oito comprimidos mesmo .

Quem está tomando antibiótico pode tomar cerveja?

Não dá para afirmar que bebida alcóolica corta o efeito do remédio. Porém, a ingestão de antibiótico em conjunto com o álcool pode ter reações e efeitos adversos. O que ocorre é que tanto o álcool quanto o medicamento são metabolizados no fígado e, consumir os dois ao mesmo tempo, pode sobrecarregar o órgão.