Verificado por especialistas. A concentração será de 250 G/L. Tendo em mente que em 0,2L (200ML), temos 50 G, logo, 50/0,2 = 250 G /L./span>
Em Química, concentração é um indicativo de composição de uma mistura, geralmente expressa como sendo a razão entre a quantidade de uma substância, o soluto, dissolvido num solvente e o volume da solução.
A concentração comum é uma modalidade de concentração de soluções que relaciona a massa do soluto com o volume da solução. A medida da quantidade de um determinado soluto dissolvido em certo volume de solução é denominada de concentração comum.
A concentração comum (C) de uma solução química é a relação entre a massa do soluto (m1) e o volume da solução (v).
Esse cálculo é feito por meio da fórmula abaixo: Sendo que: C = Concentração Comum; m1 = massa do soluto (o índice 1 indica que a grandeza se refere somente ao soluto); v = volume da solução (o fato de estar sem índice indica que se refere à solução inteira, isto é, o volume do soluto e do solvente juntos).
Podemos calcular a concentração comum por meio da seguinte fórmula matemática:
Para calcular a quantidade de matéria do soluto, deve-se ter a molalidade e a massa do solvente ou, então, a massa molar do soluto, sua molalidade e a massa do solvente.
A massa da solução pode ser obtida somando-se a massa do soluto com a massa do solvente (m = m1 + m2). O título é adimensional, isto é, um número puro e sem unidades.
Solução insaturada é aquela que tem uma concentração de soluto menor do que a de uma solução saturada. Um soluto adicional pode ser dissolvido em uma solução insaturada, até a solução tornar-se saturada. Solução supersaturada é aquela em que a concentração do soluto é maior do que a da solução saturada./span>
Resposta: A concentração comum é uma modalidade de concentração de soluções que relaciona a massa do soluto com o volume da solução. ... Assim, esse tipo de concentração é uma das formas de se trabalhar a quantidade ou teor dos componentes de uma solução (mistura formada por um soluto e um solvente)./span>
A quantidade de pessoas situadas num certo espaço: alta densidade demográfica. Etimologia (origem da palavra densidade).
Densidade demográfica é um índice demográfico que calcula o número de habitantes por quilômetro quadrado. Esse índice possibilita a análise da população de um dado lugar. Densidade demográfica corresponde à distribuição da população em uma determinada área.
A densidade demográfica é calculada de forma simples, a partir da média entre a população pela área. A densidade demográfica é um importante conceito demográfico de mensuração da distribuição populacional de um determinado país ou região ao longo do espaço geográfico.
A metodologia compreendeu em levantamento teórico e estudo de caso que resultou na definição de 5 parâmetros de densidade demográfica (habitantes/hectare): 350 muito alta.