As focas são mamíferos da família dos focídeos (em latim científico, Phocidae), super-família dos pinípedes (Pinnipedia), adaptadas à vida marinha. O corpo de uma foca é hidrodinâmico, semelhante a um torpedo, com os membros posteriores e anteriores em forma de nadadeira.
As focas são mamíferos com hábitos aquáticos, porém algumas espécies utilizam o meio terrestre para reprodução, descanso e troca de pelo. Pertencendo à mesma família das morsas, as focas são animais mamíferos de habitat, predominantemente, em águas geladas ou nos polos Norte e Sul.
golfinho. Embora pareçam peixes grandes, os golfinhos são mamíferos que pertencem a um grupo grande de animais chamados cetáceos (o mesmo das baleias). Golfinhos são também chamados…
Os mamíferos são animais que, entre outras características, destacam-se pela presença de pelos em seu corpo e pela capacidade de produzir leite para alimentar seus filhotes. Os mamíferos são animais vertebrados que se destacam pela presença de pelos e glândulas mamárias.
São exemplos de mamíferos terrestres: ser humano, cachorros, girafa, leão, tigre, macaco, boi, urso, tamanduá, raposa, gato, onça, camelo, ovelha, jaguatirica. Existem ainda os morcegos que são animais mamíferos aéreos. O urso polar também é um mamífero, porém com habilidade de natação.
Resposta. Podemos afirmar que somos mamíferos por possuirmos glândulas mamárias e pelos, que são as principais características dos mamíferos.
As focas são animais mamíferos do grupo dos pinípedes, mesmo grupo dos leões-marinhos e das morsas.
Sono. Os golfinhos, por serem mamíferos e apresentarem respiração pulmonar, devem, constantemente, realizar a hematose a partir do oxigênio presente na atmosfera. Tal fato obriga os golfinhos e muitos outros animais aquáticos dotados de respiração pulmonar a subirem constantemente à superfície.
As baleias e os golfinhos pertencem à infraordem dos Cetáceos, mamíferos que estão totalmente adaptados ao meio aquático. No total, a infraordem possui aproximadamente 86 espécies, sendo elas divididas em dois grupos: os odontocetos (superfamília Odontoceti) e os misticetos (superfamília Mysticeti).
Os golfinhos são criaturas fascinantes e inteligentes que estão bem adaptados à vida nos mares. Apesar possuírem aparência semelhante à dos peixes, eles são na realidade mamíferos que dão à luz a filhotes completamente formados, que eles amamentam com o leite de glândulas mamárias do golfinho fêmea.
E apesar de muitas pessoas acharem que são peixes, na verdade os golfinhos são mamíferos e um dos mais inteligentes que existem, pois possuem um cérebro muito evoluído. Eles vivem na água, mas respiram através de pulmões.
Resposta. Falso, ambos são mamífero marinho. Respira pelos pulmões, e não por brânquias, como os peixes. Por isso, precisa subir à superfície para pegar oxigênio.
Classificação dos Peixes Existem duas classes de peixes: a classe dos condrictes (do grego khondros: 'cartilagem'; e ichthyes: 'peixe'), ou peixes cartilaginosos, e a classe dos osteíctes (do grego osteon: 'osso'), ou peixes ósseos. ... Existem várias diferenças entre os peixes cartilaginosos e os ósseos.
baleia-azul
Balaenoptera musculus
baleia azul
Quais são os maiores animais do mundo?
A altura do elefante pode ser no máximo 3,5 metros e a da girafa 5,3 metros. Considerando dois animais adultos, a girafa é maior que o elefante. d) A girafa pesa em média 500 kg, enquanto o elefante pode pesar ate 7.
Veja a seguir o nome de alguns animais:
De uma forma bem simples, animais vivíparos são aqueles que se desenvolvem por completo dentro do corpo da mãe....O que são animais vivíparos?
Desde que o cientista sueco Carl Linnaeus criou em 1758 o sistema utilizado até hoje para nomear e classificar os seres vivos, mais de 1,2 milhão de espécies foram descritas e catalogadas (1 milhão na terra e 250 mil nos oceanos). Existem ainda cerca de 700 mil espécies descritas, mas que ainda não catalogadas.
Além do gênero, existem outros graus de classificação:
Tubarões. Os tubarões fazem parte de uma família muito antiga de animais. Os primeiros existem cerca de 200 milhões de anos antes dos dinossauros sofreram muitas mudanças ao longo do tempo. Hoje existem aproximadamente 375 espécies de tubarões pelo mundo.
Ao total, existem cerca de 18.
6 tipos de formigas domésticas para você conhecer