resposta: podemos classificar três tipos de biodiversidade diferentes: genética, específica e ecossistêmica. explicação: genética:entendida como uma variedade de informação genética contida nos diferentes indivíduos da mesma espécie, que diz respeito ao patrimônio genético de todos os seres vivos do planeta.
Biodiversidade significa a variedade de vida e engloba a riqueza das espécies, dos genes que contém e dos ecossistemas que constituem o meio ambiente. Diversidade de espécies: É a riqueza de espécies existentes. ... Inclui todos os organismos da Terra, dos mais simples aos mais complexos.
Biodiversidade é o conjunto de todas as espécies de seres vivos existentes em determinada região. ... Também chamada de diversidade biológica, a biodiversidade é uma das propriedades fundamentais da natureza, responsável pelo equilíbrio e pela estabilidade dos ecossistemas.
De modo geral, a biodiversidade é um aspecto importante para a sustentabilidade e, quanto mais biodiversa é uma região, mais saudável ela é. ... A biodiversidade também ajuda a tornar as populações naturais mais fortes e saudáveis, promovendo os melhores indivíduos por meio da concorrência e predação.
A biodiversidade apresenta também importância econômica. Como sabemos, os seres vivos são importante matéria-prima na fabricação de alimentos, medicamentos, cosméticos, vestimentas e até habitação. Preservar é garantir, portanto, que esses recursos não faltem no futuro e que o meio ambiente permaneça em equilíbrio.
É a diversidade de toda a vida, como fauna e flora, existente na natureza. É importante preserva-la para não gerar o desequilibrio na naturaza, na cadeia alimentar, etc.
Os ecossistemas são importantíssimos para a vida humana, pois desempenham funções como a purificação da água e do ar, amenizam os fenômenos violentos do clima, promovem a decomposição do lixo, a geração de solos férteis, o controle de erosões, a reprodução da vegetação pela polinização e pela dispersão de sementes, o ...
Ecossistemas fornecem água limpa, a base da saúde humana sob muitos aspectos. Todos os ecossistemas terrestres e de água doce desempenham papel fundamental no ciclo da água, incluindo a regulação do ciclo de nutrientes e a erosão do solo.
Um ecossistema é um conjunto de plantas, animais e outros seres vivos que habitam o mesmo ambiente. Um ecossistema também inclui matéria não viva — por exemplo: água, pedra, terra e areia. ... Nesses ecossistemas vivem outras plantas, mamíferos, insetos, minhocas e diversos pequenos seres vivos que habitam o solo.
Os seres vivos são constituídos por células, necessitam de energia para realizar metabolismo, respondem a estímulos, apresentam material genético, reproduzem-se e evoluem.