Quais so os sintomas da hrnia de disco torcica? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Quais são os sintomas da hérnia de disco torácica?
Sinais e Sintomas
Dor na parte superior ou média das costas ou no peito;
Dores de cabeça quando você se senta ou se deita em certas posições;
Dormência, formigamento ou sensação de queimação nas pernas;
Problemas para andar ou mover as pernas;
Fraqueza em seus braços ou pernas;
Problemas para urinar ou evacuar.
2 de abr. de 2021
Qual o sintoma de hérnia de disco na coluna?
O principal sintoma de hérnia de disco é a dor na coluna, que pode ser localizada ou irradiar para outros locais como pernas e braços. Além disso, de acordo com a região onde a hérnia se encontra, podem surgir outros sintomas como diminuição da força, fraqueza nas pernas ou sensação de formigamento nos braços.
O que são lesões da coluna torácica?
Lesões na coluna são causadas, na maioria das vezes, por traumas ou acidentes que podem romper uma vértebra e pressionar ou destruir a circulação interna da medula espinhal. A coluna vertebral é uma pilha de ossos chamados vértebras ligadas por articulações e separadas por discos de cartilagem.
Como é a dor de hérnia de disco lombar?
Se a hérnia de disco é lombar, as dores se irradiam para as pernas e pés. O paciente pode também sentir formigamento, dormência, ardência e dores na parte interna da coxa. As pessoas relatam que é uma “dor chata” e que não existe posição que melhore. Alguns relatam que pioram quando vão dormir.
O que é fratura torácica?
As fraturas-luxações da coluna torácica estão associadas a traumas de alta energia e causam lesão neurológica na grande maioria dos pacientes. Devem ser tratadas cirurgicamente, com o objetivo de descompressão neural, redução e estabilização mecânica da coluna vertebral(19).
Quais são as lesões na coluna vertebral?
Entre as lesões da coluna vertebral mais características entre os atletas destacam-se as seguintes: - instabilidades da coluna cervical; - tetraparesia transitória; - apofisite da coluna toracolombar; - espondilólise traumática; - fraturas do arco vertebral.