Os florais de Bach são essências energéticas extraídas das flores, possuem como objetivo transformar estados emocionais e mentais negativos em positivos através da “lei dos opostos” denominado por Bach, sendo assim, podemos afirmar que a tristeza pode ser substituída pela alegria, o medo pela coragem e etc.
Sim, florais preparados em diferentes ecosistemas podem ser misturados numa mesma combinação, pois não existe nenhuma incompatibilidade entre os diferentes florais. Pelo contrário, os florais atuam em sinergia, um ajudando o outro, quando uma fórmula é composta de maneira harmoniosa.
Basta ter a vontade de se ajudar e ajudar o próximo, ou, usando um termo citado pelo Dr. Bach, dedicar-se ao “cura-te a ti mesmo”. A chave para receitar as essências é justamente reconhecer como a pessoa está se sentindo e verificar qual delas corresponde com o estado de espírito descrito.
Bach, podem ser usadas até sete essências juntas. “A orientação, de forma geral, é tomar quatro gotas de sua fórmula quatro vezes ao dia”, diz. “As gotas podem ser administradas puras, diretamente na língua, ou, se a pessoa preferir, pode passar nos lábios, por detrás das orelhas, nas têmporas ou pulsos.
Sessão 340,00 a primeira hora e 180,00 a segunda hora.
A regra geral é tomar quatro gotas, quatro vezes ao dia. Como esta é uma terapia vibracional, o peso e a idade de quem vai tomar os florais são irrelevantes. Assim, a dosagem-padrão para crianças, adultos e idosos é a mesma: quatro gotas, quatro vezes ao dia.