Algumas Obras
30 Melhores poemas de todos os tempos
a "Epopeia de Gilgamesh
Enreduana era o nome dela. Sacerdotisa, poeta, filósofa, considerada a primeira escritora do mundo. Nasceu em 2.
A poesia foi criada por Bardus Poéticus na Grécia antiga. Poéticus foi um escravo que em suas horas vagas ficava observando o poente. Para Poéticus a alvorada era o maior espetáculo da terra, sendo encenado quando a platéia ainda estava dormindo, inclusive ele.
História. Na Grécia Antiga o poema foi a forma predominante de literatura. Os três gêneros (lírico, dramático e épico) eram escritos em forma de poesia. ... A poesia tinha uma forma fixa: seus versos eram metrificados, isto é, observavam os acentos, a contagem silábica, o ritmo e as rimas.
A poesia foi criada por Bardus Poéticus na Grécia,no século xx, e foi criado para expressar algo de forma diferente e origianal.
Gregório de Matos Guerra
Porém, o grande marco dos poemas no Brasil começou a se dar no século XX, principalmente por conta de semana de arte moderna de 1922, que contou com nomes como Oswald de Andrade, Mário de Andrade, Tarsila do Amaral, entre outros.
Os poemas geralmente são produzidos para que as pessoas possam expressar os seus sentimentos. A pessoa que cria um poema pode ser livre para escrever o mesmo da maneira que desejar, mas se preferir pode também se adequar a um estilo literário.
Resposta: Soneto é uma estrutura literária de forma fixa composta por catorze versos, dos quais dois são quartetos e dois tercetos. Foi provavelmente criado pelo poeta e humanista italiano Francesco Petrarca (1304-1374).
O soneto deve ter 14 versos (linhas) divididas em quatro estrofes, sendo dois quartetos (com 4 versos) e dois tercetos (com três versos). Rima: Os dois quartetos devem ter o mesmo par de rimas, quando se muda a rima do primeiro para o segundo quarteto o soneto perde muito do seu valor.
Este soneto fala da natureza em que é perceptível os recursos imagísticos. Este poema revela elementos comuns á natureza e à cultura grega, que é o pastoralismo, pois exalta a Page 8 natureza, o bucolismo (a valorização da vida campestre), a vida no campo.