Quais Os Motivos Das Lutas E Reformas Ocorridas Em Atenas?
Quais os motivos das lutas e reformas ocorridas em Atenas? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Quais os motivos das lutas e reformas ocorridas em Atenas?
Tais grupos eram comerciantes, novos-ricos e uma parcela dos camponeses. Os conflitos entre eles se tornaram comuns e levaram alguns políticos atenienses a realizarem reformas como forma de pôr fim nas rivalidades, resultando em transformações políticas em Atenas que levaram ao nascimento da democracia.
Quais foram as principais reformas promovidas por Sólon?
Na sua reforma, Sólon proibiu a hipoteca da terra e a escravidão por endividamento através da chamada lei Seisachtheia; dividiu a sociedade pelo critério censitário (pela renda anual) e criou um tribunal de justiça, a helieia.
Quais as principais características da cultura espartana?
Esparta foi uma cidade estado grega que tinha como principal característica um estado oligárquico e militarista. Tinha como um de seus principais objetivos fazer de seus cidadãos modelos de soldados, fortes, corajosos, bem treinados e obedientes.
Qual é a religião dos espartanos?
politeísta
Assim como em outras cidades da Grécia Antiga, em Esparta a religião era politeísta (acreditavam em vários deuses). Arqueólogos encontraram diversos templos nas ruínas de Esparta. Atena (deusa da sabedoria) era a mais cultuada na cidade.