O reino animal é dividido em diversos filos. Os principais são: poríferos, cnidários, platelmintos, nematódeos ou nematelmintos, anelídeos, equinodermos, moluscos, artrópodes e cordados.
Em biologia, um género ou gênero (do termo latino genus, plural genera) é uma unidade de taxonomia (um táxon) utilizada na classificação científica e agrupamento de organismos vivos/fósseis para agrupar um conjunto de espécies que partilham um conjunto muito alargado de características morfológicas e funcionais, um ...
Além do gênero, existem outros graus de classificação:
O gênero e a espécie devem sempre ser grafados por extenso na primeira citação no texto (capítulo ou artigo). Daí por diante, o gênero pode ser abreviado, utilizando-se a inicial maiúscula e o ponto de abreviação, desde que o epíteto específico esteja por extenso (ou seja, com sp.
Quanto menos atributos comuns entre a bicharada, maior o grupo: o mais abrangente é o reino, e o menor, com os indivíduos mais parecidos, a espécie.
Procure por uma protuberância na testa do peixe. A presença de tal protuberância pode servir como confirmação de que o peixe é macho. Verifique cuidadosamente se ele exibe essa característica. A maioria das espécies de peixe não apresenta a protuberância na testa, e mesmo que a possua, ela pode não ser muito aparente.
Nomes para peixes de aquário
Ela disse que não tem nada que ver com o peixe....SubstantivoEditar.
Durante o trajeto da piracema, movimento que os cardumes nadam contra a correnteza para realizar a desova no período de reprodução, os peixes “namoram”. Sim, isso mesmo, namoram por até 4 horas antes de começar a fecundação! Esse período de paquera é considerado um verdadeiro balé entre machos e fêmeas.