Quais os benefcios do tomate na gravidez? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Tomate na gestação Ele é considerado um alimento funcional, o que é ótimo tanto para a mulher grávida quanto para o bebê que está sendo formado na barriga. Isso porque o tomate ajuda a diminuir o risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares e de diabetes gestacional, que são doenças comuns nessa fase.
O que comer no jantar na gravidez?
Verduras cozidas (brócolis, batatas, vagens, cenouras), cremes de verduras (abobrinha e queijo, cenouras e aipo, alho-poró, aspargos…), sopa de peixe, caldo de legumes, salada de atum e molho de iogurte, tortinhas de abobrinha, tábua de verduras, salada de beterraba, salada de maçã e frango, tomates recheados, etc…
Pode comer tomate na gravidez?
Couve, brócolis, agrião, taioba, rúcula, mamão, abóbora, cenoura, jabuticaba, ameixa, tomate, caju e outras frutas, legumes e verduras contribuem para uma alimentação saudável durante a gravidez.