Resposta. Resposta: Trincheiras ou Guerra de posição.
As principais consequências deste conflito foram a ascensão dos Estados Unidos, a divisão do mundo entre capitalismo e socialismo e o surgimento da ONU.
A entrada do Brasil na Primeira Guerra Mundial ocorreu em 1917, após navios brasileiros terem sido torpedeados por submarinos do Império Alemão. O Brasil teve uma participação modesta na Primeira Guerra Mundial (1914-1918), já que não possuía grandes recursos bélicos.
A participação do Brasil na Primeira Guerra Mundial foi estabelecida em função de uma série de episódios envolvendo embarcações brasileiras na Europa. No mês de abril de 1917, forças alemãs abateram o navio Paraná nas proximidades do Canal da Mancha.
O Brasil participou da guerra ao lado das potências da Tríplice Entente, lideradas por Inglaterra, França e, um pouco depois, pelos Estados Unidos da América.
O Brasil passou a participar do conflito a partir de 1942. ... A princípio, a posição brasileira foi de neutralidade. Depois de alguns ataques a navios brasileiros, Getúlio Vargas decidiu entrar em acordo com o presidente americano Roosevelt para a participação do país na Guerra.
Qual das opções abaixo se refere à participação brasileira na 1ª Guerra Mundial? A designação de 13 oficiais aviadores. Fabricação e fornecimento de munição. Bloqueio Naval aos portos alemães.
Venceslau Brás
Venceslau Brás Pereira Gomes ONM (São Caetano da Vargem Grande, 26 de fevereiro de 1868 — Itajubá, 15 de maio de 1966) foi um advogado e político brasileiro; presidente do Brasil entre 1914 e 1918, com um pequeno afastamento de um mês em 1917 por motivo de doença. Seu vice-presidente foi Urbano Santos da Costa Araújo.
Mesmo q tímida o Brasil teve uma participação na primeira guerra enviando a tripese entente médicos, suprimentos e até marinheiros q sofreram ataque da gripe espanhola onde os militares q se incapasitaram. ... A participação do Brasil na guerra trouxe forte crescimento em nossa economia e desenvolveu nossa indústria .
A eleição presidencial brasileira de 1914 foi a sétima eleição presidencial e a sexta eleição presidencial direta.
O fato que deu início à Primeira Guerra foi o assassinato do arquiduque Francisco Ferdinando, em 28 de junho de 1914, na capital da Bósnia, Sarajevo. Francisco Ferdinando era herdeiro do trono do Império Austro-húngaro e foi assassinado pelo militante da organização secreta sérvia Mão Negra, Gavrilo Princip.
Lista dos presidentes
Lista dos presidentes
Primeiro vice-presidente e segundo presidente do Brasil, presidiu o Brasil de 23 de novembro de 1891 a 15 de novembro de 1894, no período da República Velha. Nasceu em Ipioca, distrito de Maceió, numa família pobre, foi criado pelo padrinho e tio, coronel José Vieira de Araújo Peixoto.
O presidente com a data de posse mais antiga é Deodoro da Fonseca, que a tomou em 15 de novembro de 1889, há 131 anos e 154 dias (48 001 dias); o que tomou posse há menos tempo é Jair Bolsonaro, em 1.º de janeiro de 2019, portanto há 2 anos e 107 dias. Itamar Franco possui a data de posse mais tardia, 29 de dezembro.
Lista de presidentes do Brasil
Os ex-presidentes (da esquerda para direita): Itamar Franco, Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Henrique Cardoso e José Sarney em 2005.
O presidente que por mais tempo governou o Brasil foi Vargas, que o fez por 14 anos, 11 meses e 26 dias ou 5 474 dias seguidos e, posteriormente, mais 3 anos, 6 meses e 23 dias ou 1 301 dias seguidos, totalizando 18 anos, 6 meses e 19 dias ou 6 775 dias como líder do poder executivo.