EQST

Quais Documentos Necessrios Para Contestaço?

Quais documentos necessrios para contestaço? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quais documentos necessários para contestação?

É necessário juntar todos os documentos necessários a defesa do seu cliente. Melhor documento com foto RG, CNH etc. Não esqueça da procuração e de recolher as custas da procuração se não for a caso de Justiça Gratuita.

O que vem após a réplica?

Após a "réplica", o procedimento comum entrará na fase de julgamento conforme o estado do processo. Depois da petição inicial do autor, da contestação do réu e da réplica do autor, o juiz decidirá o julgamento: ... Se não for o caso de extinção, o juiz analisará se deve julgar o mérito nos termos do art.

O que significa réplica em um processo?

Réplica é a resposta do autor contraposta à contestação do réu, ou seja, o autor oferece a petição inicial, o juiz cita o réu que toma conhecimento e oferece a contestação contra o autor, o autor oferece contra contestação a defesa via réplica. Réplica é a ciência da resposta com manifestação.

Como fazer uma contestação trabalhista passo a passo?

Veja a seguir as questões que devem ser observadas em cada uma delas!

  1. Preliminares. ...
  2. Prejudiciais de mérito. ...
  3. Mérito. ...
  4. Certifique o prazo. ...
  5. Leia a petição inicial com atenção. ...
  6. Peça os documentos necessários e testemunhas. ...
  7. Realize uma reunião. ...
  8. Comece a defesa.

Qual é o prazo para contestação?

Contestação intempestiva. Revelia decretada. Insurgência do requerido. A contagem do prazo de 15 dias para defesa inicia do primeiro dia útil após a realização da audiência de tentativa de conciliação.

Quais situações previstas no CPC que ampliam os prazos para contestação?

"Art. 191. Quando os litisconsortes tiverem diferentes procuradores, ser-lhes-ão contados em dobro os prazos para contestar, para recorrer e, de modo geral, para falar nos autos". Segundo o antigo código, apenas era necessário que os litisconsortes tivessem procuradores diferentes para gozar do prazo em dobro.