Quais Cursos Para Trabalhar Em Navio?

Quais cursos para trabalhar em navio

Os cursos para trabalhar embarcado são formações indicadas e, muitas vezes, estabelecidas como requisito para quem deseja ingressar neste setor que abrange navios, cruzeiros, plataformas petrolíferas, entre diversas outras possibilidades. 

Serviço Meteorológico Marinho

A SHELTER figura, novamente, entre os cursos para trabalhar embarcado de nossa lista. Desta vez, com o curso de primeiros socorros offshore. Este é voltado, especialmente, a profissionais não aquaviários que atuem prestando primeiros-socorros elementares a bordo de unidades marítimas. 

Além do grande número de vagas, o trabalho embarcado costuma despertar interesse pela boa remuneração, até mesmo nos cargos que não exigem ensino superior.  É preciso, contudo, disponibilidade para enfrentar as jornadas de trabalho que podem durar meses longe da costa. 

Os profissionais que trabalham embarcados precisam possuir certificações de treinamentos da norma regulamentadora 33, que diz respeito à segurança em espaços confinados. Portanto, a formação oferecida pela SHELTER é uma excelente opção para esses trabalhadores. 

Carta de Serviço ao Usuário

Carta de Serviço ao Usuário

Com certeza, essa dúvida voltou à tona em sua mente, visto que a sua dúvida principal ainda não foi resolvida. Mas, acredite: começar a trabalhar em um navio não é uma tarefa tão difícil. Isso se você estiver seguindo todos os requisitos, é claro.

O campo de atuação é vasto para quem tem o sonho de trabalhar embarcado. Ainda assim, são poucos os profissionais disponíveis para ocupar as vagas oferecidas pelas diversas empresas do ramo.

Em Destaques

No período em que estão embarcados, os profissionais enfrentam uma rotina intensa de trabalho. Em geral, desempenham tarefas 7 dias por semana e chegam a enfrentar uma jornada de 14 horas por dia.

O Via Carreira é um portal que fornece materiais informativos e educativos para estudantes, professores, acadêmicos e profissionais que já estão ou precisam voltar ao mercado de trabalho.

A Capitania

A Capitania

Qualquer profissional não tripulante ou tripulante não aquaviário está apto a efetuar matrícula neste curso. No entanto, na ocasião da inscrição, é necessário que o participante tenha, no mínimo, 18 anos completos e comprovante de conclusão dos ensinos fundamental e médio. 

O trabalho em cruzeiros marítimos garante inúmeras vantagens. Quem se aventura nessa experiência tem a chance de ganhar dinheiro ao mesmo tempo em que conhece diferentes lugares pelo mundo. Também é uma chance para aprender outros idiomas, fazer amizades e melhorar o currículo.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Itaque, optio corporis quae nulla aspernatur in alias at numquam rerum ea excepturi expedita tenetur assumenda voluptatibus eveniet incidunt dicta nostrum quod?

NORMAS E PROCEDIMENTOS

É grande a expectativa para a temporada 2022-2023, que começa a partir de novembro desse ano. Tudo indica que ela será a maior dos últimos 10 anos, com mais de 560 mil turistas partindo do porto de Santos até o dia 16 de abril.

Antes de iniciarmos nossa listinha de requisitos, vale destacar que os mesmos não são necessários para vagas como marítimo, já que a experiência de mar não é necessária nesse caso.

Login

Os salários pagos pelas companhias marítimas são interessantes, mas não devem ser a única motivação. Portanto, busque outras razões para escolher este tipo de trabalho, como conhecer diferentes lugares do mundo, aprender línguas ou mesmo se qualificar para o mercado de turismo e hotelaria.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Itaque, optio corporis quae nulla aspernatur in alias at numquam rerum ea excepturi expedita tenetur assumenda voluptatibus eveniet incidunt dicta nostrum quod?