EQST

Quais As Causas E Caractersticas Do Transtorno De Comer Compulsivo?

Quais as causas e características do transtorno de comer compulsivo?

O transtorno do comer compulsivo desenvolve-se a partir da interação de diversos fatores predisponentes biológicos, familiares, socioculturais e individuais. O seu tratamento exige uma abordagem multidisciplinar que inclui um psiquiatra, um endocrinologista, uma nutricionista e um psicólogo.

É correto afirmar que o transtorno de comer compulsivo vem sendo reconhecido nos últimos anos como?

O transtorno do comer compulsivo vem sendo reconhecido, nos últimos anos, como uma síndrome caracterizada por episódios de ingestão exagerada e compulsiva de alimentos, porém, diferentemente da bulimia nervosa, essas pessoas não tentam evitar ganho de peso com os métodos compensatórios.

Como tratar transtorno da compulsão alimentar?

Para controlar a compulsão alimentar, siga alguns passos:
  1. Entenda porque você come descontroladamente. Da próxima vez que você atacar a geladeira, pense o que você está sentindo. ...
  2. Não coma de 3 em 3 horas. ...
  3. Coma alimentos ricos em fibras. ...
  4. Beba água. ...
  5. Não coma alimentos industrializados. ...
  6. Pratique alguma atividade física.
23 de mar. de 2018

Qual o risco da compulsão alimentar para a saúde física e mental?

Compulsão alimentar Após estes momentos de alimentação exagerada, os pacientes se arrependem, ficam tristes, mas não apresentam comportamentos compensatórios, como ocorre na bulimia nervosa. Desta forma, acabam tendo maior probabilidade de ganhar peso e a autoestima fica baixa.

Quais as consequências da compulsão alimentar?

O transtorno de comer compulsivo pode reduzir a capacidade respiratória da pessoa. Dessa forma, a diminuição do oxigênio pode aumentar os problemas cardíacos e, além disso, deixa o indivíduo sujeito a desenvolver terríveis condições respiratórias, como fibrose pulmonar, pneumonia e tosse crônica.

Quais os tipos de compulsão?

Tipos de compulsão
  • Compulsão por compras. Comprar compulsivamente é caracterizado pela realização de compras excessivas. ...
  • Acumulação. Também conhecido como transtorno de acumulação. ...
  • Compulsão alimentar. ...
  • Compulsão por jogos. ...
  • Tricotilomania. ...
  • Compulsão por sexo.

Quais são os riscos associados à compulsão alimentar?

Os pacientes que apresentam compulsão alimentar têm maior frequência de recaídas após o tratamento para a perda de peso, maior incidência de transtornos psicológicos como depressão, abuso de álcool e drogas, transtornos de personalidade e insatisfação com a imagem corporal quando comparados com obesos não compulsivos.

Quais são os riscos da compulsão alimentar?

O transtorno de comer compulsivo pode reduzir a capacidade respiratória da pessoa. Dessa forma, a diminuição do oxigênio pode aumentar os problemas cardíacos e, além disso, deixa o indivíduo sujeito a desenvolver terríveis condições respiratórias, como fibrose pulmonar, pneumonia e tosse crônica.

O que faz a pessoa comer compulsivamente?

Comer por conforto emocional Pessoas que comem de forma compulsiva normalmente têm mudanças emocionais como gatilho. Alguns exemplos são: passar por términos de relacionamentos ou situações de aflição e angústia. Episódios de empolgação e euforia também podem resultar em compulsão alimentar.

Qual a diferença entre vício e compulsão?

Um exemplo é a compulsão alimentar: o indivíduo come muito nos horários reservados para comer, mas quando não está comendo, não necessariamente se sente mal por não estar comendo. Já no vício, a pessoa se sente mal por não estar realizando a ação compulsiva quando não pode fazê-la.