As origens dos sotaques brasileiros estão na colonização do país feita por vários povos em diferentes momentos históricos. ... É só reparar o sotaque e a região para lembrar os vários imigrantes que contribuíram para a história do país. No Sul, os alemães, italianos e outros povos vindos do leste europeu.
Muitos confundem os dois e utilizam-nos frequentemente de forma intermutável. A boa notícia é que a diferença é muito mais clara aqui. Um sotaque é um subconjunto de um dialeto. Enquanto os dialetos cobrem todos os aspetos da língua - gramática, vocabulário e pronúncia - um sotaque diz respeito apenas à terceira parte.
Falar em Satoori significa falar usando uma variante diferente daquela considerada o padrão, no caso, a variante da capital, Seul. Em alguns países as variedades podem se distanciar mais do que em outros.
Um dialeto (AO 1945: dialecto) (do grego διάλεκτος, translit. diálektos: 'conversa, conversação, discussão por perguntas e respostas; maneira de falar, linguagem própria de um país) é a forma como uma língua é realizada numa região específica. Trata-se de uma variedade ou variante linguística.
5 jeitos dinâmicos de valorizar a língua portuguesa na escola