Pode engravidar tendo trombofilia? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
A trombofilia é uma doença relacionada à coagulação do sangue que pode ter influência na fertilidade. Embora a ligação ainda seja considerada incerta no mundo científico, o tratamento da doença costuma melhorar as chances de a mulher ter uma gravidez de sucesso.
Quais os sintomas de trombofilia na gravidez?
A maioria dos casos de trombofilia na gravidez não leva ao aparecimento de sinais ou sintomas, no entanto algumas mulheres podem apresentar:
Inchaço que acontece de uma hora para outra;
Alterações a pele;
Alterações no crescimento do bebê;
Falta de ar ou dificuldade para respirar, o que pode indicar embolia pulmonar;
Mais itens...
O que é trombofilia em gestante?
A trombofilia é uma predisposição para desenvolver doenças tromboembólicas. Ou seja, aquelas em que há a formação de coágulos (trombos) na circulação sanguínea arterial ou venosa.
Quando investigar trombofilia na gestacao?
A investigação. Segundo as diretrizes, somente mulheres com histórico familiar de trombofilia descoberta na gestação ou doenças tromboembólicas, como o tromboembolismo e a trombose venosa profunda devem fazer a pesquisa. A partir de três abortos espontâneos, o exame também pode ser solicitado.
Quem tem trombofilia pode abortar?
Pode ser adquirida ou hereditária. Ser portador não significa estar doente e tão pouco que irá sofrer abortos, apesar de que padecer de trombofilia pode em alguns casos levar episódios de abortos de repetição e complicações durante a gravidez.
Quais os exames que detectam trombofilia na gestação?
A trombofilia é diagnosticada por meio de exame de sangue, que procura as mutações genéticas relacionadas à coagulação sanguínea....Nesse sentido, os exames solicitados são:
Fator V Leiden;
Proteína C;
Proteína S;
Anticoagulante lúpico;
VDRL;
Anticorpos anticardiolipina.
Quais são os sintomas de trombofilia?
Quais são os sintomas?
inchaço nas regiões afetadas pelos coágulos — problema que afeta os membros inferiores com maior frequência;
aumento da temperatura no local do trombo;
dor constante no membro afetado — tanto em movimento, quanto em repouso;
Mais itens...
Por que trombofilia causa aborto?
Uma das causas que podem provocar os abortos de repetição é a trombofilia, uma condição variada de disfunções que desencadeia o aumento da coagulação sanguínea, podendo diminuir o fluxo nos vasos sanguíneos.