Para que serve o ISO 8859-1? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
A ISO 8859-1 é uma codificação de byte único que pode representar os primeiros 256 caracteres Unicode. Ambos codificam ASCII exatamente da mesma maneira. Wikipedia explica razoavelmente bem: TF-8 vs Latin-1 (ISO-8859-1).
Como usar ISO 8859-1?
Para se usar iso-8859-1, você deve utilizar:
PHP scripts salvos em “iso-8859-1” (ou windows-1252 e ansi)
MySQL (ou outro tipo de banco de dados) com charset=iso-8859-1.
Abra seu arquivo usando o Firefox e, em seguida, Exibir> Codificação de caracteres. Detalhado aqui . use heurísticas. checkout enca e chardet para sistemas POSIX.
Qual a finalidade da Tage de metadados charset UTF-8 >?
O charset UTF-8 é o que usamos na web atual e faz parte de um padrão chamado Unicode. A ideia é que com ele possamos representar qualquer caractere de qualquer idioma. Ao usar o charset dentro da tag meta de nosso arquivo estamos dizendo ao navegador: quando for ler esse arquivo, use as regras do charset UTF-8.
Para que serve o charset?
O atributo charset O atributo charset serve para indicar o formato de codificação de caracteres utilizado no documento. ASCII, UTF-8, ANSI e ISO-8859-1 são exemplos de charsets.
Qual o charset Português Brasil?
Latin1
Antes de importar os dados para a sua base MySQL, defina um collation padrão. No Brasil o Latin1 é o mais utilizado, então o CHARSET (codificação de caracteres) padrão na Locaweb é o Latin1 e o COLLATE (collation) padrão é o latin1_general_ci.
Como descobrir o tipo de codificação?
Uma codificação foi detectada observando os primeiros bytes do arquivo. Se uma codificação for detectada nesse estágio, ela será uma das codificações UTF- *, EBCDIC ou ASCII. Uma codificação detectada pela biblioteca chardet , se você a tiver instalada.
Como funciona a codificação de caracteres?
Uma codificação de caracteres é um padrão de relacionamento entre um conjunto de caracteres (representações de grafemas ou unidades similares a grafemas como as que compõem um alfabeto ou silabário utilizados na comunicação através de uma linguagem natural) com um conjunto de outra coisa, como por exemplo números ou ...