Estepe é o nome dado no Brasil ao pneu reserva do carro. ... Porém é preciso estar atento: carregar o estepe possibilita cumprimento da legislação e segurança aos passageiros. No Brasil, o estepe é um item obrigatório e possibilita uma solução rápida para grande maioria dos danos ocorridos aos pneus de uso.
Cinco a seis anos a partir de sua data de fabricação ele deve ser substituído, ainda que não tenha sido jamais colocado para rodar. A data em questão está registrada na banda lateral, com as letras DOT seguidas de quatro dígitos. Os dois primeiros indicam a semana, os dois últimos o ano em que foi fabricado.
Na verdade há estatísticas em escala europeia que indicam que a média é entre 25.
O estepe temporário é um tipo de pneu que é muito diferente do tradicional. Ele não foi feito para ser usado regularmente e nem pode ultrapassar certa velocidade.
Em média, pneus originais de carros de passeio devem durar de 40 a 60 mil quilômetros até a primeira troca, porém, alguns fatores podem reduzir pela metade essa expectativa. Confira alguns exemplos de situações ou práticas que prejudicam a durabilidade do pneu: Pneus de baixa qualidade.
A durabilidade do novo pneu atinge mais de 25 mil quilômetros, o dobro em relação ao principal concorrente, declaradamente, o Levorin Matrix, testado em uma Honda CG 150 na medida e realizado pelo instituto independente de pesquisas Falcão Bauer*.
Veja que pneus de carro, apesar da promessa de rodarem 40.
12.
O destaque é a maior durabilidade. A marca afirma que ele rende mais de 20 mil km, claro, mantendo a calibragem dos pneus correta e evitando sobrecarregar a moto com excesso de peso, fatores que comprometem a vida útil de qualquer pneu.
Pirelli Pneus apresenta ao Brasil a Metzeler, sua segunda marca de pneus para motocicletas.
Re: Porquê o pneu de moto é tão caro? ... é caro, porque diferente de pneu de carro normal de uso urbano de passeio, afinal você não olhou preço de pneu de carro que ANDA à 250Km/h, pneu de moto tem uma mínima área de contato e tem que sustentar sua motoca presa ao chão!
Michelin Road 2
Vipal e rinaldi no molhado é um lixo! Dessas a melhor é a levorin que agora foi comprada pela michelin. E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Conheça 4 modelos de pneus traseiros Off-Road
Pneu Traseiro Pirelli MT 320 – Original CRF 230.
Pneu Moto Crf 230 Pirelli Aro 21 51m Dianteiro Scorpion MX Extra X.
O ideal é usar o 90/10, que é voltado 90% para o asfalto e 10% para estradas de terra. Esse tipo de pneu misto tem espaços mais abertos no final dos sulcos para espanar a terra e as pedras, sem perder a boa aderência no asfalto. Perceba que, apesar de também ser indicado para estradas rurais, não é um off road.
O Michelin parece que "falta" sulcos... "Papo de botequim" diz que o pirelli dura menos por ser mais macio, ma so que dá mais segurança a moto... um tio meu que trabalha na yamaha me indicou usar o pirelli mesmo, ele disse que vale a pena usar um pneu que gasta um pouco mais rápido porém te dá mais segurança...