Você já conhece o poder do banho de artemísia? Sabe quais são os seus benefícios e como preparar o seu banho em casa? Acompanhe nosso artigo e saiba tudo sobre esse poderoso banho de limpeza.
O ritual de um banho energético, enraizado na tradição ancestral da Umbanda e embasado nas propriedades terapêuticas das ervas, é uma prática sagrada que visa purificar, equilibrar e ao mesmo tempo renovar as energias que nos permeiam.
O banho de artemísia e alecrim é um convite à cura profunda e à proteção espiritual, agindo como um escudo contra influências negativas e potencializando o poder de transformação interior.
Igualmente a energia purificadora da artemísia me envolva como um manto protetor, afastando influências indesejadas e mantendo-me em equilíbrio com as forças da natureza e do divino.
O banho de Artemísia pode ser feito em banheira ou para ser jogado sobre o corpo, com uma bacia. Deve ser feito um chá de infusão com as folhas de Artemísia e acrescentar essa mistura à água do banho. Se preferir, acrescente sal grosso à água. O banho de bacia deve ser jogado no corpo do pescoço para baixo.
As propriedades vibracionais das plantas agem em harmonia com nossos corpos sutis, dissolvendo assim, bloqueios e impurezas energéticas que podem causar desequilíbrios físicos e emocionais.
Embora tenha muitos benefícios, esta planta medicinal não deve substituir o tratamento médico e nem ser utilizada sem que tenha sido orientada pelo médico ou profissional de saúde com experiência com o uso de plantas medicinais.
O Tua Saúde, marca do Grupo Rede D'Or, é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar. Também facilitamos o acesso ao atendimento médico personalizado. As informações publicadas não devem ser utilizadas como substituto ao diagnóstico ou tratamento especializado, e não dispensam a consulta com um médico.
O próximo passo nos nossos estudos nos levará a desvendar uma poderosa oração associada ao banho de artemísia, compreendendo como as palavras podem potencializar a experiência ritualística e a fim de estabelecer uma conexão mais profunda com o sagrado.
O banho energético de mel é uma prática que nutre tanto o corpo quanto a alma, convidando você a se conectar com sua própria essência e a se permitir ser preenchido por vibrações positivas de amor e renovação.
A técnica de moxabustão consiste em uma prática em que as folhas da artemísia são juntas em forma de um bastão e queimadas sobre a pele.
Ouvi a falar e pretendo comprar porque entrei em menopausa tenho dores musculares .com a chegada de covid os medicos nao nos tem dado devida atençao .por isso temos de recorrer a mais antiga medicina do mundo .a minha avo morreu com 104 anos nuca tomou um comprimido na vida.sempre tratou com chas e banhos .para tudo.
Purificação e limpeza energética: A água carregada com as propriedades das ervas tem o poder de purificar nosso campo energético, afastando influências negativas e acúmulos de energias estagnadas. Esse processo de limpeza proporciona uma sensação de leveza e clareza, permitindo que nossa essência brilhe com mais intensidade.
Ao fazer isso, você limpará energeticamente sua casa. Irá dissolver larvas e se libertar de ataques espirituais. É muito boa contra obsessões e trabalhos feitos contra você.
Através da combinação de suas propriedades fitoterapêuticas e do poder das intenções estabelecidas durante o ritual, o banho de artemísia atua igualmente como um escudo contra energias negativas e como um catalisador de harmonização espiritual.
A artemisia não deve ser usado por gestantes, uma vez que pode provocar contrações uterinas, e causar aborto. Essa planta também não deve ser usada por mulheres em amamentação. Veja outras plantas medicinais contra-indicadas na gestação.
Dentre os povos da mata, o carapiá é comumente utilizada como um antídoto para mordida de cobras e em casos de intoxicação por alimentos, por causa da sua ação digestiva e vomitiva. É usada também para aromatização de fumo.
Artemísia, também conhecida como rainha-das-ervas, camomila-do-campo ou erva-de-fogo, é uma planta medicinal pertencente ao gênero Artemisia. As espécies mais utilizadas para fins medicinais são artemisia annua, artemisia vulgaris e artemisia absinthium.
Como plantar o Estragão A germinação da planta tem tempo médio de 15 à 21 dias. Deve ser plantado a uma profundidade de 0,5 cm de profundidade. O espaçamento entre mudas deverá respeitar de 35 x 30 cm, já que o Estragão pode atingir até 1 m de altura.
E a sua confecção é bastante fácil. Você vai precisar de 50 gramas de folhas frescas de alecrim e um litro de água. Coloque as folhas dentro de um recipiente com o litro de água e feche, deixando que as folhas “curtam” dentro da água pelo período de 5 dias. Depois, coe o líquido e o coloque em um pote escuro.
– Deixe as raízes de valeriana marinarem em álcool por 15 dias. – Filtrar a mistura e armazenar em um frasco bem fechado e ao abrigo do calor. – Beba cerca de 30 a 40 gotas desta tintura 30 minutos antes de dormir, de preferência diluídas em um copo de água.
Valeriana EC Tintura, para o que é indicado e para o que serve? Usado como sedativo moderado, como agente promotor do sono e no tratamento de distúrbios do sono associados à ansiedade.
Prepare a tintura.
Coloque a erva cidreira dentro de um frasco de vidro de boca larga. Amasse bem as folhas para ficarem bem compactadas dentro do frasco. A seguir, coloque a chávena e meia de vodka. Com a ajuda de uma colher de pau empurre bem as folhas para o fundo do frasco.
Para fazer a sua infusão de Mulungu é necessário colocar 4 gramas de casca da árvore numa xícara de água fervente. Espere que a casca ferva durante 15 minutos na água e então beba o chá em temperatura morna. A posologia é de 3 xícaras desse chá por dia.
Como usar
A Tintura de Barbatimão tem ação antiinflamatória, antimicrobiana e antioxidante. O barbatimão é muito conhecido na medicina popular pelo seu uso no tratamento de distúrbios gastrointestinais, gastrite, e também há indicações para hemorragias uterinas, corrimento vaginal, inflamações da garganta e diarreia..
Em um litro de água fervente adicionar as cascas de Barbatimão ou as folhas, e deixar repousar durante 5 a 10 minutos. Coar antes de beber. Este chá deve ser bebido ao longo do dia, 3 a 4 vezes por dia. Também pode ser utilizado em banhos de assento para tratar doenças das partes íntimas.
Modo de preparo Ferver a água com as cascas de barbatimão por 15 minutos, depois deixar esfriar e coar. Acrescenta a colher de suco de limão (ou vinagre) e lavar a região íntima de 3 a 4 vezes por dia.
O Banho de Camomila é apropriado para acalmar e reduzir o stress. Além disso, a camomila neutraliza a hiperatividade emocional e vai te ajudar encontrar um equilíbrio. Faça um chá bem concentrado de camomila. ... Se você não tiver banheira, tome o seu banho normalmente e ao fim dele jogue o chá pelo seu corpo.