Dicas para você comprar piso laminado Antes de comprar seu piso, verifique o local de instalação (residencial ou comercial). É importante que o laminado seja instalado em locais internos, sem contato com a água. Ele pode ser aplicado em contra pisos ou em pisos frios (como azulejos e porcelanatos).
Por ser plastificado, o piso vinílico é mais resistente à água do que o piso laminado e o de madeira. ... Além disso, é o piso mais silencioso, é antialérgico e anti-chamas.Na hora de comprar, você o encontra disponível em uma variedade grande de cores e texturas, detalhe que facilita bastante na hora da escolha.
Por causa do seu material, o piso vinílico 100% abafa mais os ruídos de passos, conserva a temperatura de ambientes e é antialérgico. Além disso, ele tem resistência maior a água. É mais indicado para quem possui animais de estimação. Em contrapartida, o piso vinílico risca mais fácil.
Logo, é um investimento de qualidade que apresenta mais custo-benefício. Já o vinílico oferece um preço mais acessível, mas será necessário trocá-lo em um tempo menor de uso, tendo em vista que ele marca com o peso de móveis em cima de sua superfície, mancha e incha quando em contato com muita umidade, entre outros.
Laminado - É um piso semelhante ao carpete de madeira, mas com valor inferior. É utilizado apenas em ambientes internos, sua instalação é fácil e rápida, não precisa de acabamento e a limpeza pode ser feita com pano úmido. Seu custo médio é de R$ 50 por m². ... Pisos frios - Os tipos mais comuns são porcelanato e cerâmica.
O piso vinílico é imbatível neste quesito porque vai além do visual 'quente' da madeira: ele entrega experiência tátil, conforto térmico e desempenho acústico superiores aos do porcelanato e outros pisos frios.
De forma simplificada, pode-se dizer que o porcelanato é um piso mais denso, liso e homogêneo, utilizado em ambientes internos porque remete à sofisticação. Já a cerâmica é considerada mais rústica.
O laminado de madeira é a melhor escolha para quem busca ambientes aconchegantes e que oferecem bastante conforto. A principal vantagem desse piso é o tratamento de impermeabilização que ele recebe na sua fabricação. Desta forma, o revestimento ganha uma cobertura protetora para não absorver substâncias.
laminado de madeira
As melhores cores para porcelanatos de apartamentos pequenos são os Off White, Nudes e Cinzas claros. Ao escolher porcelanatos que imitam madeira, prefira as claras. Evite o uso de estampas, elas podem atrapalhar a composição do ambiente e reduzem a ideia de espaço amplo.
Os pisos de madeira natural pelo fato de serem colados ao contrapiso não apresentam os ruídos opacos naturais dos pisos laminados (instalados de forma flutuante). Assim sendo são os que menos fazem ruídos ao caminhar.
Isolamento acústico residencial é possível
Para minimizar o desconforto dos moradores dos apartamentos mais próximos a essas fontes de ruído, a principal saída é isolar os ambientes onde o barulho acontece. Salões e academias podem, por exemplo, dispor de forros acústicos (de fibra mineral, lã de vidro ou espuma) que ajudam a absorver as ondas sonoras.
piso vinílico
Uma outra alternativa interessante para quem precisa isolar o piso, mas não tem dinheiro para investir ou conhecimento para aplicar o isolamento acústico da maneira correta no ambiente, é optar pelo uso de carpetes ou tapetes grossos, que ajudam a segurar o ruído que é transmitido para o ambiente logo abaixo.
Como acabar com o barulho dos pisos de madeira
Aposte em uma manta flexível Uma boa opção para diminuir o barulho do seu apartamento é instalar sob o piso laminado uma manta flexível (que pode ser de polietileno, lã de rocha ou lã de vidro).