Onde Est Escrito Que Daniel Jejuou 21 Dias?

Onde est escrito que Daniel jejuou 21 dias

Você Pergunta: Em nossa igreja o pastor disse que no próximo mês iremos fazer o jejum de Daniel. Ainda não passaram detalhes, mas já estou pesquisando como fazer o jejum de Daniel e onde tem os detalhes de como ele é feito na Bíblia. Você pode me dar uma ajuda para achar essas informações e entender como funciona?

DESTAQUES

O rei Nabucodonosor queria que fossem trazidos ao seu palácio jovens israelitas da nobreza de Jerusalém que fossem inteligentes e de destaque para que fossem instruídos sobre a cultura dos caldeus/babilônicos (Daniel 1:2-4).

A vida é o seu mais precioso bem. Mas você só a tem pois Deus lhe deu essa dádiva. Ele é o espírito da vida. De nada adianta viver uma vida longe do seu verdadeiro propósito, dentro das Leis Divinas, pois ela perderá o seu valor e o seu caminho será desviado.

Quanto tempo dura o Jejum de Daniel?

Quanto tempo dura o Jejum de Daniel?

Deus abençoará seu sacrifício, não é possível sabermos o que pode acontecer nesse período, mas Deus agirá conforme a necessidade e vontade Dele, vide em Jeremias 29:13.

Nesse jejum de 3 semanas, Daniel não comeu os manjares do palácio, que eram carne e vinho. Segundo a passagem da bíblia: Daniel 10:2-3, Daniel passou 21 dias chorando e suplicando para Deus.

Quem optar por aderir ao jejum de 21 dias, deverá saber que não estará apenas deixando de comer as coisas que gosta por prazer, mas sim, mantendo-se em paz e harmonia, livre das situações que o levam ao desequilíbrio diariamente.

Mais para você ler

(3) Daniel ainda fez outro Jejum muito tempo mais tarde, este durando vinte e um dias: “Naqueles dias, eu, Daniel, pranteei durante três semanas. Manjar desejável não comi, nem carne, nem vinho entraram na minha boca, nem me ungi com óleo algum, até que passaram as três semanas inteiras” (Daniel 10:2-3).

- Apocalipse explicado - Versículo por Versículo - pelo Professor André Sanchez (acesse aqui)

O jejum de Daniel tinha um propósito duplo: primeiro, era uma forma de se abster de alimentos e bebidas impuras, mantendo-se fiel aos princípios religiosos. Segundo, o jejum servia como um período de humilhação e oração, permitindo que Daniel buscasse a sabedoria e a orientação divina.

O que é o Jejum de Daniel e como fazer?

O que é o Jejum de Daniel e como fazer?

Daniel deixou de comer carne, beber vinho e também não usou perfumes durante esse tempo. Daniel fez esse Jejum devido a uma visão profética que teve de fatos terríveis que iram ocorrer no mundo.

- Estude a Bíblia começando de Gênesis pelo celular em vídeo-aulas (clique aqui)

BAIXAR APP

Veja também: 8 Versos da Bíblia que mostram que Deus está no controle da sua vida

Com as nossas dicas tentamos ajudar os nossos leitores mas de forma alguma deve ser utilizado o site para substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre o seu médico antes de fazer qualquer uma das nossas dicas. O dicas não terá qualquer responsabilidade pelos seus actos.

O Jejum de 21 Dias de Daniel é uma prática encontrada no livro de Daniel, no Antigo Testamento da Bíblia. Daniel era um jovem judeu que foi levado cativo para a Babilônia durante o reinado do rei Nabucodonosor. Neste período, Daniel e seus amigos foram escolhidos para serem treinados na corte real e receber uma educação superior. Para manter sua fidelidade a Deus, Daniel decidiu não se contaminar com a comida e bebida do rei, optando por um jejum de legumes e água.

O propósito do Jejum de Daniel

Para realizar o jejum de Daniel, é necessário seguir algumas diretrizes básicas. A alimentação deve ser composta principalmente de alimentos naturais e integrais, evitando-se carnes, açúcares refinados, laticínios e bebidas alcoólicas.

O segundo jejum que Daniel fez foi realizado na Babilônia, no qual jejuou durante 21 dias, nesse período ele não comer nenhum tipo de carne, nem coisas que gostava de comer e nem tomou vinho.

(5) Assim, gostaria de concluir deixando também um alerta: Não é porque a sua igreja vai fazer o jejum de Daniel que você é obrigada a realizar tudo da forma que eles determinarem.

Qual o motivo da oração de Daniel?

A oração de Daniel não é um tipo cotidiano de oração. É aquela oração que nasce sob pressão, angústia, aflição ou desespero. Pode também ser disparada por um flash de esperança, uma resposta de oração, uma promessa recebida recentemente ou um milagre que está além do horizonte.

Onde se localiza Gibea?

A antiga cidade de Gibeão ou Gibeom (em hebraico: גבעון, hebraico padrão: Giv'on, hebraico tiberiano: Gibon) é hoje relacionada com el-Jib, a uns 9,5 km ao NNO do monte do Templo em Jerusalém. Ali foram encontradas numerosas alças de jarros de barro com o nome Gibeão em caracteres hebraicos antigos.

O que é Gibea na Bíblia?

Gibeá era uma cidade no território da tribo israelita de Benjamim, também chamada "Gibeá de Benjamim", "Gibeá dos filhos de Benjamim" e "Gibeá de Saul".. ... Atualmente, os historiadores, em geral, identificam esta cidade com Tell el-Ful (Giv‛at Sha'ul), situada a uns 5 quilômetros ao norte do monte do Templo em Jerusalém.

O que significa a palavra Gabaon?

GABAON – Cidade da Palestina, ao norte de Jerusalém; entre os gabaonitas, foi guardada a Arca da Aliança, durante a construção do templo. Significa “lugar elevado”. HIRAM – Filho de um tírio e de uma mulher da tribo de Neftali. ... HIRAM-ABI – O mesmo que ADONHIRAM.

Onde ocorreu a aliança entre Josué e o povo?

Siquém era o lugar onde Deus tinha prometido a Abraão que os seus descendentes ocupariam aquela terra onde eles estavam agora. Aquele era o local ideal para que a aliança entre Deus e o seu povo fosse reafirmada mais uma vez.