EQST

O Que Varicocele Causa Infertilidade?

O que varicocele causa infertilidade? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que é varicocele causa infertilidade?

Por que a varicocele gera infertilidade no homem? A varicocele gera um aquecimento do testículo contínuo, que por sua vez gera uma grande produção de radicais livres. Esses radicais livres “atacam” as células produtoras de espermatozoides, gerando com o tempo a morte dessas células.

Quando operar varicocele?

A cirurgia de varicocele geralmente é indicada quando o homem sente dor testicular que não passa com remédios, em casos de infertilidade ou quando são detetados baixos níveis de testosterona plasmática.

Como tratar a varicocele grau 2?

O tratamento de varicocele é sempre cirúrgico, com isso, visando bloquear as veias comprometidas e fazer o sangue procurar trajetos alternativos, por veias saudáveis. Pode-se bloquear as veias doentes por cirurgias clássicas na virilha ou no abdome, por laparoscopia, ou por radiologia intervencionista.

Quanto tempo demora para engravidar depois da cirurgia de varicocele?

Nesse caso, geralmente, o casal é encaminhado para a reprodução assistida. Isso porque, após a cirurgia para correção da varicocele, é necessário período de seis a nove meses para avaliação de melhora dos parâmetros espermáticos, sendo preciso aguardar para recomeçar as tentativas de gestação espontânea.

Quanto tempo demora para se recuperar de uma cirurgia de varicocele?

A cirurgia dura aproximadamente 45 minutos de cada lado e o paciente pode ter alta do hospital no mesmo dia. A cirurgia laparoscópica é outra opção, mas muito menos usada em nosso meio. A embolização da varicocele é um processo menos invasivo, feita de modo semelhante a um cateterismo.

O que é varicocele esquerda?

Varicocele é o nome dado à dilatação excessiva do conjunto de veias que fazem parte do cordão testicular e que drenam o sangue dessa região. Ela se manifesta geralmente no testículo esquerdo, mas pode ocorrer em ambos ou, mais raramente, somente no direito.