A Dermolipectomia tem como intuito remover o excesso de pele e gordura abdominal, corrigindo a flacidez da pele do abdômen. Essa flacidez se dá aos processos de oscilação de peso, após gestações ou com o envelhecimento natural da pele.
Dermolipectomia abdominal reparadora não estética é o mesmo que abdominoplastia, em geral é utilizada para pacientes com abdome em avental e sendo a nomenclatura utilizada pela ANS, pode te sua realização autorizada pelos convênios médicos.
O procedimento visa realizar um descolamento para retirada da pele e da gordura, que é realizado por meio de uma incisão na região púbica, se estendendo para a região lateral dos quadris. A pele é separada da parede abdominal muscular, sendo puxada para baixo e tem seus excessos removidos.
Recuperação pode levar três semanas A abdominoplastia exige um período que varia de duas a três semanas de repouso. Dornelles explica que se trata de repouso relativo. “Pode se movimentar, mas, para caminhar ou dormir, é preciso manter uma posição flexionada para evitar tensão na área da cicatriz”.