EQST

O Que Um Trauma No Dente?

O que um trauma no dente? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que é um trauma no dente?

O traumatismo dentário é um problema comum que atinge crianças em todo mundo causado por um impacto externo sobre o tecido dental, e pode resultar em dor e danos emocionais à criança devido ao comprometimento estético.

O que é Concussao dentária?

Na concussão dentária, há uma força intensa e súbita sobre as estruturas dentárias e alveolares, mas não o suficiente para fraturar o dente ou o osso do processo alveolar. Na concussão dentária, a força se concentra em uma região muito pequena, lesando-a focalmente.

Quando o dente quebra do nada na raiz significa o quê?

A raiz dentária fraturada. E quando a raiz fraturada não é diagnosticada a tempo, o dente fica suscetível à infiltração bacteriana que pode levar à reabsorção do osso ao redor dessas raízes. O resultado quase sempre é a perda do dente fraturado.

O que acontece quando quebra a raiz do dente?

O cirurgião-dentista diz que a fratura radicular não quer dizer que o dente não tem mais jeito. "O profissional deve avaliar o nível da fratura, quanto maior o seu alcance pior é o prognóstico". Nos casos de fratura longitudinal (quando vai da coroa até o final da raiz), por exemplo, podem levar à perda dentária.

Como saber se a raiz do dente está quebrada?

Sinais mais comuns para fraturas em raízes sob prótese dentárias

  1. sangramento gengival. ...
  2. abcesso e fístula gengival. ...
  3. mobilidade dentária excessiva. ...
  4. prótese dentária soltando-se com frequência. ...
  5. dor espontânea. ...
  6. dor durante a mastigação. ...
  7. sensação estranha ao mastigar. ...
  8. barulhos do tipo “cleques”

É normal canal doer depois de feito?

Quando ocorre dor em dente com canal? O tratamento de canal é um procedimento delicado e, por isso, é comum que o paciente sinta dores após o procedimento. Claro que isso não acontece em todos os casos, mas, quando há o risco, o dentista prescreve os medicamentos necessários para diminuir o desconforto.