Na teologia, diz-se que Deus é transcendente (em grego, hyperbekós) da Criação na medida em que Ele está acima dela e não é limitado por ela, não sendo limitado pelo espaço e pelo tempo como é o mundo natural e possuindo tal característica em relação ao seu atributo de infinitude.
Antes de tudo, imanência significa que alguma coisa tem em si mesma o seu princípio e também seu fim. Já a transcendência é aquela coisa cujo fim é externo e superior a ela mesma. ... A imanência se relaciona com a nossa realidade material, quanto que a transcendência se relaciona com a nossa realidade imaterial.
Retomando o conceito escolástico de imanência, entendida como a presença do resultado de uma ação na própria ação, Espinoza afirmou que "Deus é causa imanente e não transitiva de todas as coisas", isto é, Deus é causa de todas as coisas que estão nele e nada existe fora dele (Deus sive Natura). ...
Resposta. Resposta: A imanência e a transcendência de Deus dizem respeito à relação de Deus com a Criação. Quando falamos que Deus é totalmente superior e está acima de Sua criação, estamos afirmando que Ele é transcendente.
Significado de Imanente adjetivo Que existe sempre num dado objeto e é inseparável dele. Que faz parte de maneira inseparável da essência de um ser; inerente.
Resposta: No cristianismo o Deus transcendente, que transcende,ou seja ultrapassa as eras do mundo, santo onipotente, que não pode ser alcançado ou visto, pode ser atingido pela primariedade imanente no Homem-Deus Jesus o Cristo, que é o filho de Deus.
Em geral, a imanência refere-se a algo que tem em si próprio o seu princípio e seu fim. A transcendência, por sua vez, faz referência a algo que possui um fim externo e superior a si mesmo.
Resposta. Ele é transcendente porque é Onipotente, está em todos os lugares, é Onisciente, Elevado, Superior, Magnífico, Nobre, Sublime.
Resposta. Resposta: Pois Deus controla tudo, e tudo que Deus faz é bom e ele está pensando sempre no nosso bem, isso significa que para que coisas boas acontecerem precisamos passar por algumas coisas ruins.
Deus, além de onipotente e onisciente, é onipresente e onividente. “Onipresente” significa que Ele está presente em todos os lugares onde Ele quiser estar; “onividente”, que Ele vê tudo que é visível e invisível do passado, do presente e do futuro. Deus criou o homem com livre-arbítrio, podendo ele fazer o que quiser.
Além disso, percebemos que este Deus Onipotente, Onisciente, Onipresente, Transcendente, Eterno, Imutável, Impecável, Soberano, Santo e Justo foi Bondoso, Amoroso, Misericordioso, Paciente e Gracioso conosco e desta forma podemos crer que Ele é Fiel para cumprir sua grande promessa que é nos levar para a eternidade um ...
Entre esses atributos encontram-se a independência (no sentido de autossuficiência), a imutabilidade, a infinitude, a simplicidade, a onipotência, a onipresença etc. São incomunicáveis porque são características unicamente de Deus.
Introdução ao D&D 5.
Um jogador de qualquer classe pode aumentar sua própria força ao alocar pontos de atributos à força ou equipando armaduras e armas que deem FOR como atributo bônus. Guerreiros e Ladinos ganham bônus de classe ao equipar equipamentos que deem atributos de força que sejam feito para a respectiva classe.