O objetivo do aplicativo é montar o quebra-cabeça a partir de encaixes de peças formadas por três formas geométricas (quadrado, triângulo e círculo). Cilada é um jogo de raciocínio em que é preciso arrastar as peças até encaixá-las em suas posições corretas. É possível girá-las tocando sobre elas.
Portátil e simples de colocar na mesa – O jogo é uma caixinha de plástico com o tabuleiro em cima e as peças armazenadas dentro, sendo que essa caixa é pequena e cabe em qualquer bolsa ou mochila. Você poderá joga-lo na mesa do café, enquanto almoça ou espera a comida, em qualquer pequeno espaço.
O quebra-cabeça reforça as conexões existentes do cérebro e incentiva a formação de novas ligações. Com isso, ajuda a melhorar a atividade e a agilidade mental. Ele estimula tanto o lado esquerdo do cérebro, com a lógica e racionalidade, quanto o lado direito, com a criatividade e a visão artística da obra.
O jogo vem com 24 peças, mas cada combinação varia entre 11 a 14 peças diferentes, sendo que o objetivo é conseguir montar o quebra-cabeça apenas com as peças indicadas para aquela combinação.
3) O primeiro jogador escolhe uma peça qualquer do quebra-cabeça e coloca sobre a mesa 4) O próximo jogador deve colocar mais uma peça do quebra cabeça, de modo que se tenha outra forma de representação da mesma função. Caso o jogador não tenha uma peça que represente a mesma função, ele deverá passar a vez.
Por volta de 1760, John Spilsbury, em Londres, fez o primeiro quebra-cabeça usando madeira e o desenho de mapas. O enigma foi criado para ser um material didático, um atlas interativo. “Há comentários de que o quebra-cabeça foi inventado antes, mas não há uma evidência definitiva sobre o assunto”, afirma ao G1 Anne D.
Significado de Quebra-cabeça substantivo masculino Jogo com diversas e diferentes peças que devem ser ligadas de modo a formar um todo, geralmente uma figura, mapa ou fotos. Adivinhação; qualquer jogo em que alguém tem que adivinhar alguma coisa. Problema; situação muito complicada ou de difícil solução.
Ative e melhore a memória das crianças por meio das brincadeiras
A memória operacional pode ser estimulada por meio de exercícios cognitivos, como sudoku, jogo da memória ou quebra-cabeças. Esses exercícios melhoram o desempenho da memória, além de recuperar a atenção e concentração para realizar as tarefas do dia a dia.
A memória operacional, ou memória operativa, pode ser definida como um conjunto de processos que nos permite armazenar e manipular informações temporárias e realizar tarefas cognitivas complexas como a compreensão da linguagem, a leitura, a aprendizagem ou o raciocínio.
7 truques e hábitos para melhorar de vez sua memória
Confira 6 maneiras de treinar a mente para acelerar seu aprendizado:
Duas maneiras de combater a procrastinação
10 técnicas para não esquecer o que você estudou
Um dia, ele conhece Molly (Alexis Bledel), uma encantadora garçonete solitária e não muito sortuda. Mas tem algo que atrapalha o relacionamento dos dois: Gus sofreu um aneurisma cerebral e sofre de perda de memória recente. Quando dorme, ele esquece tudo que aconteceu antes.
Hoje é dia do drama "Como Não Esquecer Essa Garota" ser exibido na Sessão da Tarde às 14h45 (de Brasília). A história conta a vida da garçonete solitária Molly (Alexis Bledel) e do vendedor de jóias Gus (Zachary Levi), que a encontra e se apaixona por ela.
Cinco passos para guardar o nome de alguém
Mantenha a calma. Feche os olhos, respire fundo algumas vezes e relaxe. A sua ansiedade sobre não conseguir se lembrar de algo pode estar até mesmo impedindo que tal lembrança venha à tona. Frustração, pânico ou exigências pessoais com relação à memória "ruim" distrai a energia mental para longe de seu objetivo.
Evidências científicas recentes mostraram que o esquecimento pode ocorrer devido à deterioração ou devido à interferência, dependendo da estrutura do cérebro que suporta a memória. O hipocampo, uma estrutura importante para a memória, tem propriedades únicas que permitem distinguir entre memórias semelhantes.
Use a terapia de conversa focada em traumas para recuperar memórias reprimidas. O processo é demorado, mas falar das coisas que você viveu e as sensações que teve ajuda a liberar as memórias escondidas na sua mente aos poucos.
Sim, é possível resgatar memórias do passado utilizando técnicas de regressão de idade com a hipnose. A regressão de idade é útil para detalhar as lembranças que estão na consciência da pessoa, ou para trazer à superfície memórias que não são lembradas de modo consciente.