(EF15LP12) Atribuir significado a aspectos não linguísticos (paralinguísticos) observados na fala, como direção do olhar, riso, gestos, movimentos da cabeça (de concordância ou discordância), expressão corporal, tom de voz.
Diferente das línguas orais-auditivas, as LS apresentam-se em uma modalidade espaço- visual, pois não se realizam pelo canal oral- auditivo, mas sim pelo canal visual e da utiliza- ção do espaço, ou por expressões faciais e movimentos gestuais perceptíveis pela visão. ... Ela não é uma língua universal.
Sendo assim os aspectos da linguistica são: Fonética, o estudo da produção, transmissão e recepção de sons. Fonologia, o estudo das regras dos sons em um idioma. Morfologia, como diferentes elementos se combinam para formar palavras.
Geralmente o estudo descritivo da linguagem é divido em vários níveis. Aqueles tradicionalmente tidos como os principais são: o nível fonético-fonológico, o nível morfológico, o nível sintático. Esses três níveis constituem a gramática de uma língua.
Aponte os três aspectos que variam quando se consideram os diferentes “níveis da linguagem”, segundo Francis Vanoye: A variação é desprezível, desde que os falantes se comuniquem com eficácia. Léxico, Pronúncia e Sintaxe. Gíria, Apelido e Palavras de baixo calão. Forma, Expressão e Conteúdo.
Linguagem: a linguagem é todo sistema verbal e não verbal pré-estabelecido que nos permite a realização da comunicação. Características do sistema verbal e não-verbal: a) Verbal: o destaque na comunicação são as palavras. ... Fala: os sinais utilizados pelo indivíduo é a linguagem oral.
Língua: conjunto peculiar de códigos e palavras diversas, usados sob normas e leis de combinação, o que passada de maneira compreensível. Fala: algo individual, tendo por característica o expressar de cada indivíduo, fazendo o uso da linguagem verbal.
Resposta. Fala é o padrão de palavras usadas nos idiomas, é expressar-se por palavras, um linguajar.