Resposta. Junta de aminoácidos para formar uma proteína. Isso seria a síntese dehidrólise ou desidratação. ... "Hidrólise" é o tipo de reação que é usado para quebrar certos polímeros. "Síntese de desidratação", por outro lado, é uma reação química que se acumula em moléculas.
Quando ocorre a união de apenas dois monossacarídeos, recebem a denominação de dissacarídeo. Como principais exemplos, podemos citar a maltose (glicose + glicose), lactose (galactose + glicose) e sacarose (glicose + frutose).
Os carboidratos podem ser classificados em monossacarídeos, dissacarídeos ou polissacarídeos, sendo os monossacarídeos os carboidratos mais simples. A glicose é o monossacarídeo mais conhecido. Celulose e amido são dois importantes polissacarídeos.
A unidade monomérica dos carboidratos são os monossacarídeos, pequenas moléculas de açúcar que se unem várias vezes formando um polímero.
Por posição da carbonila: gliceraldeído (aldose), dihidroxiacetona (cetose). Por número de carbonos: gliceraldeído (triose), ribose (pentose) e glicose (hexose). Estrutura do aldeído: carbonila ligada a um H em um lado e a um grupo R (grupo contendo carbono) do outro.
Os dissacarídeos são constituídos pela união de dois monossacarídeos, e seus representantes mais conhecidos são a sacarose (glicose + frutose),lactose (glicose + galactose) e maltose (glicose + glicose).
Os monossacarídeos são carboidratos não polimerizados, por isso, não sofrem hidrólise. ... Os polissacarídeos são carboidratos que por hidrólise originam uma grande quantidade de monossacarídeos. São polimeros naturais. Os oligossacarídeos são açúcares formados pela união de 2 a 6 monossacarídeos, geralmente hexoses.