1) Sinergismo. Nos casos em que dois ou mais fármacos administrados conjuntamente têm o mesmo efeito farmacológico.
- Sinergismo: Ocorre quando o efeito de dois ou mais agentes químicos combinados, é maior do que a soma dos efeitos individuais.
Quando a associação de dois ou mais produtos causa um maior controle de plantas daninhas em relação à soma de seus efeitos individuais o efeito é sinérgico. O efeito antagônico ocorre quando essa associação tem um menor controle que a soma dos seus efeitos individuais.
administração concomitante de dois ou mais medicamentos pode induzir efeitos farmacológicos mais acentuados (sinergismo), menos eficazes ou nulos (antagonismo), ou causar reações adversas de intensidade variável.
advérbio De maneira simultânea; ao mesmo tempo; simultaneamente: participava concomitantemente da escola e do coral. Produzido em simultâneo, juntamente com outra coisa: empresa produz conteúdos para sites e para a rede concomitantemente. Etimologia (origem da palavra concomitantemente). Concomitante + mente.
O que é um curso técnico integrado ao ensino médio? Um curso integrado segue uma proposta diferenciada, em que a educação profissional (técnica) se articula com as disciplinas do ensino médio, formando um curso ÚNICO, que busca a formação integral interligada à capacitação profissional.
Para se matricular em um curso integrado, o estudante vai precisar comprovar sua conclusão de ensino fundamental. O estudante que está matriculado em um curso integrado realiza o ensino médio e o curso técnico juntos, ou seja, de forma integrada.
Educação especial x Educação Inclusiva Desde a sua origem, a Educação Especial é um sistema separado de educação das crianças com deficiência, fora do ensino regular. Tal sistema baseia-se na noção de que as necessidades dessas crianças não podem ser supridas nas escolas regulares.