EQST

O Que Significa Mimetizar Na Literatura?

O que significa mimetizar na literatura?

Significado de mimetizar Usar disfarce; ocultar-se utilizando um disfarce. Etimologia (origem da palavra mimetizar).

O que é mimetizar na farmacologia?

Define-se como afinidade a medida da tendência de ligação de um fármaco ao receptor. ... Os fármacos que interagem com os receptores podem atuam como agonistas ou antagonistas. O agonista é o fármaco que ligado ao receptor fisiológico mimetiza os efeitos reguladores dos compostos endógenos de sinalização.

Que é mimetizar?

Significado de Mimetizar verbo transitivo direto Adquirir (forma, aspecto etc) através do mimetismo. verbo pronominal Usar disfarce; ocultar-se utilizando um disfarce. Etimologia (origem da palavra mimetizar). De mimetismo mimet + izar.

O que significa nanoestruturas?

Estrutura que contém partículas ou constituintes de dimensões nanométricas, ou seja, da ordem dos bilionésimos do metro (ex.: nanoestruturas semicondutoras).

O que é sintético no português?

Significado de sintético Que tende a ser resumido; sucinto: escritor sintético. Desenvolvido de modo artificial pela síntese de outros componentes, resultando em algo similar: couro sintético. Que se desenvolve a partir da síntese ou a ela se refere.

O que quer dizer o termo receptor na farmacologia?

Em Farmacologia: Receptor - local onde o fármaco interage e produz um efeito farmacológico.

O que que é biodegradável?

Um produto é classificado como biodegradável quando sua decomposição é rápida comparada aos produtos tradicionais. Além disso, ele precisa ser absorvido rapidamente pela natureza, gerando menos impactos ambientais.

O que é uma descrição sintética?

A observação sintética consiste em descobrir os meios mais lógicos (formas, cores, proporções, etc). Ela é uma descrição qualitativa da imagem observada. Exemplo de uso da palavra Observação sintética: Eu vi um estojo e quero comprar ele, fiz uma observação sintética.

O que é ser uma pessoa sintética?

Significado de sintético: Uma pessoa que não se prende com detalhes supérfulos.

Quais os tipos de receptores farmacológicos?

Com base na estrutura molecular e de seu mecanismo de transdução de sinal, podemos distinguir 4 tipos ou superfamílias de receptores:
  • Tipo 1 – Canais iônicos regulados por ligantes. ...
  • Tipo 2 – Receptores acoplados a proteína G. ...
  • Tipo 3 – Receptores ligados a quinases e receptores relacionados. ...
  • Tipo 4 – Receptores nucleares.
20 de mar. de 2013

O que é a dessensibilização dos receptores quando este processo pode acontecer?

A dessensibilização do receptor refere-se à responsividade diminuída que ocorre com a exposição repetida ou crônica ao agonista e é uma característica geral da maioria dos receptores de membrana de sinalização.

O que significa biodegradável degradável?

Plástico Biodegradável: a degradação é resultado da ação de micro-organismos naturais como bactérias, fungos e algas. ... Plástico Degradável: se degrada em razão das modificações em sua estrutura química sob condições ambientais específicas, quando como, por exemplo, quando colocamos uma sacola plástica exposta ao sol.

O que é uma apresentação sintética?

Uma apresentação sucinta, compacta, dos pontos mais importantes de um texto. Esta definição pode ser, no entanto, melhorada: resumo é uma apresentação sintética e seletiva das ideias de um texto, ressaltando a progressão e articulação delas. Nele devem aparecer as principais ideias do autor do texto.

Qual a diferença entre analítico e sintético?

A diferença é que no analítico aparecem os lançamentos individualizados. No sintético só aparecem os somatórios dos débitos e dos créditos dentro de um determinado período.

O que significa a expressão sintética?

adjetivo Que tende a ser resumido; sucinto: escritor sintético. Desenvolvido de modo artificial pela síntese de outros componentes, resultando em algo similar: couro sintético. Que se desenvolve a partir da síntese ou a ela se refere.

O que é ser uma pessoa conceitual?

Significado de Conceitual adjetivo Relacionado ou constituído por conceitos, que possuí conceito. Que é composto por uma expressão ou frase cujo conteúdo é de teor moral. Relativo à percepção ou opinião particular que alguém tem sobre alguma coisa. Que está no âmbito do conceito, por oposição à prática.