Eletricidade é um termo amplo que se refere a vários fenômenos referentes a presença e ou movimento de cargas elétricas. Entre os leigos eletricidade normalmente é confundido com energia elétrica. O termo energia elétrica pode ser compreendido como energia armazenada, transportada ou distribuída na forma elétrica.
A energia elétrica que utilizamos geralmente é gerada em usinas elétricas. Os geradores que existem nessas usinas podem gerar energia elétrica utilizando o movimento da água, a força do vento, a queima de combustíveis, as reações nucleares, a luz solar e a decomposição de dejetos.
Na natureza, ela pode ser observada nos relâmpagos. Os cientistas descobriram como gerar eletricidade, o que é bastante útil, uma vez que a eletricidade gerada pode ser controlada e enviada através de cabos. Dessa maneira, são alimentados aparelhos como aquecedores, lâmpadas e computadores.
A Eletricidade é o ramo da Física responsável pelo estudo de quaisquer fenômenos que ocorram por causa de cargas elétricas em repouso ou em movimento. ... Lâmpadas, ferro de passar, chuveiro, geladeiras, computadores e motores elétricos são alguns poucos exemplos do uso cotidiano da eletricidade.
Existem na natureza cinco tipos de energia: mecânica, térmica, elétrica, química e radiante. Eles são responsáveis por produzir trabalho, realizar movimento, além de enviar luz para casas e prédios.
A passagem da corrente elétrica por um condutor pode provocar diferentes efeitos, que variam de acordo com a natureza do condutor e a intensidade da corrente elétrica que o percorre. Os principais efeitos são: efeito térmico, efeito químico, efeito magnético e efeito fisiológico.
Quando uma corrente elétrica passa pelo corpo humano, pode-se sentir os seguintes efeitos: pequeno formigamento, dores, espasmos musculares, contrações musculares, alteração nos batimentos cardíacos, parada respiratória, queimaduras e morte.
Contato Normalmente Aberto (NA): não há passagem de corrente elétrica na posição de repouso. Contato Normalmente Fechado (NF): há passagem de corrente elétrica na posição de repouso.
Resposta:A carga elétrica. Explicação: Pois o resistor vai "segurar" parte da carga ou seja pouca corrente passará pelo resistor, mas ainda contendo energia elétrica.
Contato Normalmente Aberto (NA): não há passagem de corrente elétrica na posição de repouso. Contato Normalmente Fechado (NF): há passagem de corrente elétrica na posição de repouso.
Significado de Contato Em que há proximidade, relação, comunicação entre pessoas: não tenho tido contato com ele. Transmissão de uma doença de uma pessoa para outra; contágio. [Geometria] Ponto em que uma reta ou superfície toca uma curva ou outra superfície ou reta, ditas tangentes.
Os especialistas classificam os contatos em graus, conforme o quadro a seguir:
Resposta. Dois tipos de contatos sociais: primários e secundários. Já os contatos sociais secundários apontam para relações impessoais, formais, seja para resolver um problema ou adquirir algum produto ou serviço.
O que é contato social?
Exemplos: família, grupos de amigos, vizinhos, etc. Diferentemente dos grupos primários, os secundários são aqueles em que os membros não possuem tamanho grau de proximidade. Exemplos: igrejas, partidos políticos, etc.
O contato social é aquele que acontece entre dois ou mais indivíduos o que pode conter desde contato físico até relações próximas na sociedade.
Resposta. Os contatos sociais primários se caracterizam por serem pessoais, diretos e com uma forte influência emotiva. Estes são os primeiros tipos de contatos que as pessoas estabelecem, originados das relações entre pais e filhos, irmãos, amigos, etc.
Os contatos sociais primários referem-se àqueles contatos que são diretos. A relação familiar, por exemplo entre filhos e pais, é um contato social primário, pois é uma relação moldada pelo laço emocional e de proximidade. Já os contatos sociais secundários estão associados às relações impessoais ou formais.
Resposta. Sociabilidade significa característica do que é sociável, então automaticamente contatos sociais são necessários para esse tipo de vivência, ser uma pessoa sociável ajuda no desenvolvimento psicológico, se você não tem contatos sociais como vai estabelecer uma relação social, não tem como.
Contatos sociais primários tem características por serem contatos pessoais, que estabelecem uma forte base emocional porque as pessoas compartilham suas experiências individuais. Exemplos: os familiares, os de vizinhança; as relações sociais na escola, no clube, entre outros.
Já os contatos sociais secundários apontam para relações impessoais, formais, que são calculadas meramente por um objetivo ou uma aspiração, seja para resolver um problema ou adquirir algum produto ou serviço.
contato social secundário - ocorre nos outros agentes sociais, tais como: escola, onde o aspecto cognitivo (aprendizado) é desenvolvido; igrejas, onde as pessoas compartilham os mesmos ideais religiosos. Nesta direção, não há nenhum tipo de relação emocional.
A ausência de contatos sociais é denominada de isolamento social. O isolamento pode ser compreendido como a falta de contato ou de comunicação entre grupos ou indivíduos. Nos dias de hoje, praticamente não existe isolamento absoluto.