O número de pets nos lares brasileiros não para de crescer. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), existem mais de 132 milhões de animais de estimação nos lares do país. E com esse crescimento, o mercado pet não para de crescer e inovar, logo, cada vez mais encontramos produtos que prometem facilitar a vida dos cães e também dos tutores.
A maioria desses modelos necessita do uso dos tapetes higiênicos, que além de facilitar a higienização, também garantem que o xixi não vaze. Mas alguns fabricantes garantem que não é preciso, sendo necessário apenas jogar o líquido fora quando ele acumular. A opção fica a critério do tutor!
Entretanto, é importante destacar que este produto possui poucas avaliações nos e-commerces, de modo que dificulta ter um feedback completo dos compradores. Porém, a nota geral do produto é satisfatória, o que ajuda a reforçar a qualidade do sanitário. Acesse os links e veja os detalhes!
O dono não pode esquecer também de recolher as fezes do cão e colocá-las no lixo sempre, é muito importante manter as ruas e os parques sempre limpos e agradáveis aos passeios, tanto para os cães, quanto para os donos.
Manter o banheiro do peludo sempre limpo é muito importante, pois assim como os humanos, os cães também gostam de limpeza e isso pode ser uma incentivo a mais para que ele sempre use o sanitário. Para limpar é fácil, basta remover a grade e higienizar o recipiente com água e sabão. Higienize também a grade e o fio que conecta o sanitário com o vaso ou o ralo.
Os sanitários caninos são indicados para donos que passam muito tempo fora de casa e não dispõem de muitas horas para passear com seu cão. Com o sanitário, o cachorro pode urinar quantas vezes precisar durante o dia, enquanto cocô é necessário só uma vez diariamente, e isso pode ser feito durante o passeio.
Este modelo é um pouco maior que a maioria, com 57 x 43 cm, então acomoda bem os cães pequenos e médios. A marca oferece o sanitário na cor vermelha, azul, rosa, verde ou preta, todas com trava de segurança nas laterais para evitar que se mova.
O sanitário Super Xixi Fácil é bem prático e fácil de limpar, já que ele possui uma grade removível, que pode ser retirada na hora da higienização. Além disso, apresenta uma bandeja onde o tapete higiênico deve ser colocado. Assim, não permite que as patas do cachorrinho se molhem.
Hoje encontramos bebedouros, rações especiais, brinquedos, canais de televisão e até mesmo sanitário para cães. Você já ouviu falar em um banheiro especial para os peludos? O objeto tem como principal objetivo evitar que os cães façam xixi por toda casa, facilitando até mesmo a hora que o tutor for limpar o cantinho do animal.
Por ter apenas 3,2 cm de altura, esse banheiro pode ser uma boa aquisição também para cachorros idosos, que provavelmente não terão dificuldade em subir. No geral, é um item simples, mas bastante reconhecido entre consumidores.
Devido à sua boa absorção, o produto elimina o problema dos odores indesejáveis e garante que os cães não fiquem com as patas molhadas após fazer as suas necessidades, o que ajuda a conservar a limpeza do ambiente e evitar marcas no piso. Um bom investimento para cães machos!
Os sanitários para cachorro de grama sintética são ótimos para adestrar os animais a fazerem suas necessidades no lugar certo. Isso acontece porque a grama é muito diferente das superfícies que o cão encontra dentro de casa, por isso ele entende facilmente que aquele é o seu banheiro.
E por fim, valorizar e recompensar o cãozinho é muito importante neste e em qualquer outro processo de aprendizagem, ou de criação de um novo hábito. Busque atitudes, objetos ou comidas que o seu cachorro goste bastante e que possa servir de recompensa a cada acerto. Leve-o para passear após ter feito suas necessidades, ofereça um novo brinquedo ou até um petisco desejado por ele. E jamais force que ele utilize o sanitário caso ele demonstre estar desconfortável, isso pode piorar a situação.
Existem alguns modelos de sanitários caninos que trazem diferenciais! Um deles é o postinho que fica no centro do sanitário. Ele imita um poste e pode ajudar o animal a fazer as suas necessidades no local correto, da maneira que ele se sente mais confortável.
Em geral, os tamanhos variam de 50 cm de comprimento até modelos bem grandes, com cerca de 80 cm. Já a largura fica entre 30 e 50 cm na maioria. A escolha depende do tamanho do seu pet, pois o indicado é comprar um produto confortável, com espaço adequado. Fique de olho!
Já alguns produtos possuem uma tampa vertical, para que os machos possam fazer xixi com a perna para cima sem molhar a parede. Esse modelo é quase obrigatório para quem possui cachorros machos, porém existem poucas opções no mercado.
No caso de fezes, mesmo sendo um sanitário moderno, o dono deve limpá-lo todos os dias para evitar germes e junção de moscas na volta. Também é importante lavar ou passar um pano com água e sabão para limpar sempre que retirar as fezes, pois o cheiro e a sujeira ainda podem ficar. Outro motivo para a limpeza é porque o cão não vai querer fazer nada por lá se ainda estiver com o cocô.
Alguns sanitários possuem uma base antiderrapante ou pés de borracha, que evitam que o produto escorregue, ou tombe quando o animal for fazer as suas necessidades. Vale a pena investir em um modelo com essas características para os filhotes, machos e animaizinhos muito agitados.
É um sanitário de cachorro com tamanho razoável, 60 x 40 cm, por isso costuma ser confortável para cães de pequeno e médio porte. O item possui trava nas laterais, para evitar que se mova enquanto é usado. Mais segurança para seu pet!